Vem aí: SPA das Tartarugas na TVE

Vem aí: SPA das Tartarugas na TVE

Fotos João Almeida

Em breve, os espectadores da Bahia poderão assistir na TVE, a mini série de comédia SPA DAS TARTARUGAS.

Em processo de montagem, a série de ficção premiada no edital Bahia de Todas as Telas/FSA/ANCINE que foi toda filmada na paradisíaca Vila de Santo Antônio, na linha verde, conta com roteiro e direção de José Araripe Jr, o Arara e co-direção de Lis Schwabacher.

Arara e Lis

“É tão importante para nós artistas, fazer uma série inteira baiana, com equipe e elenco todo daqui. Esse elenco é uma reunião de grandes artistas. Homenagear a aldeia hippie que faz parte da história não só da Bahia como do Brasil. Filmar as belezas naturais da nossa linha verde. Enfim SPA das Tartarugas de uma forma leve, divertida e poética fala de amor! Amor pelas pessoas, amor pela natureza e todas suas possibilidades de cura!” contou Lis que também atua na trama que se passa às vésperas do fim do mundo em 1999.

A série conta como protagonista a atriz e cantora Emanuelle Araújo, vivendo Juraci, uma forasteira paulistana, que vai herdar do pai que não conheceu – um famoso líder hippie – um Spa de emagrecimento espiritual e curas transcendentais que funciona num paraíso tropical santuário de baleias e tartarugas ameaçado pelo turismo predatório e a especulação imobiliária.

 No elenco nomes bem talentosos das artes cênicas da Bahia a exemplo de Carlos Betão e Diogo Lopes Filho, Evelin Bunchet, Aicha Marques, Marcelo Flores, Narcival Rubens, Alethea Novaes, Widotto Áquila, Jarbas Oliver, Jean Pedro, Duda Woyda, Talis Castro, Mariana Moreno, Annalu Tavares, Daniel Farias, Bakitéria, Raíssa Xavier, Kadu Veiga, Saulo Ilogoni, Clarissa Napoli, Ronei Silva e Icaro Vilanova.

Produzida pela Larty Mark e com fotografia de WiltonauarJr., a obra tem 9 canções exclusivas compostas por José Araripe Jr e Marcelo Lopes e interpretadas por Emanuelle Araújo. 

A comédia que homenageia o universo das aldeias hippies dos anos 70 e a era do amor livre do power flower, também é bem romântica e promete ser uma boa terapia para quem acredita que rir ainda é o melhor remédio.