Conheça o Beco do Batman em São Paulo

Conheça o Beco do Batman em São Paulo

Das diversas vezes que estive em São Paulo, sempre desejei conhecer o famoso Beco do Batman. Eu, que sou apaixonado por grafite e fotografo todos por onde passo, já havia recebido várias sugestões de amigos para conferir esse espaço tão colorido e diverso dentro dessa selva de pedra que é São Paulo..

Uma galeria a céu aberto, muito bem localizada, entre as vielas do bairro da Vila Madalena, mais precisamente nas ruas Gonçalo Afonso e Medeiros de Albuquerque  – próxima à estação Clínicas do Metrô. As ruas de paralelepípedos, convidam a um passeio despretensioso a pé ou de bike, ou como fiz até chegar ao local ,de patins e depois deixar-se levar pelos diversos assuntos abordados pelos grafiteiros.

IMG_6404 IMG_6408 IMG_6411

A história do Beco do Batman começou na década de 1980, quando foi encontrado nas paredes do bairro um desenho do homem-morcego dos quadrinhos. O acontecimento atraiu estudantes de artes plásticas, que começaram a fazer desenhos de influência cubista e psicodélica nas paredes do Beco, formando a galeria de paredes totalmente cobertos.

IMG_6478

IMG_6423

IMG_6438 IMG_6439 IMG_6456 IMG_6462 IMG_6473

A conservação do espaço é feita pelos próprios moradores e a disputa por espaços para grafitar é sempre disputada pelos artistas,. A constante renovação dos grafites, faz com que as visitas ao local sejam constantes, tornando o beco um ponto turístico obrigatório ao amantes das artes urbanas.

IMG_6507

IMG_6524
IMG_6510 IMG_6515 IMG_6552 IMG_6574

1701 Comentários

  1. I have been exploring for a little bit for any high-quality articles or
    weblog posts on this kind of area . Exploring in Yahoo I eventually stumbled upon this site.
    Studying this info So i’m satisfied to convey that I’ve an incredibly good uncanny feeling I came upon exactly what
    I needed. I such a lot indisputably will make sure
    to do not overlook this web site and give it a
    glance on a continuing basis.

    my blog: sylvbuster.free.fr

1 33 34 35

Deixa um comentário