VUTO apresenta “22 a Queima Roupa”, novo single

VUTO apresenta “22 a Queima Roupa”, novo single

Em um país onde a violência contra a população negra cresce significativamente, estar vivo perpassa pilares como resistência, sorte e celebração. Para VUTO, rapper baiano, este momento será evidenciado no lançamento do seu single “22 a Queima Roupa”, nessa terça, dia 22 de Junho , disponível em todas as plataformas musicais às 00h.

O single traz a perspectiva de um jovem negro soteropolitano que, apesar do caminho aparentemente traçado pelo racismo, chegou aos 22 anos mais forte e acolhido. “Esse single é uma celebração à vida, à quebra das estatísticas, tendo em mente que assassinatos de homens e mulheres negras cresceram 11,5% em 10 anos, segundo O Atlas da Violência”, pontua VUTO. Em suas próprias palavras, o artista reflete também sobre a composição: “A letra fala sobre a fuga dessa realidade, que se torna a minha arte. Além da força de vontade que me inspira, que vem dos verdadeiros laços afetivos que sempre estiveram comigo”.

Segundo o artista, o tempo sem lançar novos trabalhos foi um momento para experimentações, pesquisa e se reconhecer de uma nova maneira até encontrar a linguagem onde queria chegar. Foi também quando firmou novas parcerias, como o produtor do single Pedro Leoneli (Zepeto). “22 a Queima Roupa é um pedaço, ou melhor, um primeiro passo para abrir esse novo ciclo”, comentou o artista.

Conheça um pouco mais de Vuto no Spotify e aproveite para seguir no instagram @lukasvuto

VUTO é um artista baiano, crescido em Salvador, que está presente na cena do rap desde os 15 anos, quando começou a se apresentar em batalhas de freestyle. As influências na cena soteropolitana foram ficando mais presentes e, em 2014, lançou seu primeiro EP.

Entre 2015 e 2019, lançou diversos singles, feats e álbuns. Além de se apresentar nas principais casas de shows da cidade e em projetos como Casa Tropical Devassa e Roda Cultural. Em 2021, VUTO retoma sua carreira influências do rap, trap, mas também do indie, do pop e da MPB, unindo vivência, dor e amor.

Ficha técnica:

Composição: VUTO
Instrumental: Zepeto
Mix e Master: Zepeto
Captação: Estúdio A Toca
Fotografia: Edgar Azevedo
Arte capa: Manigga