Projeto “Brota Arte no Engenho” realiza oficina de confecção de acessórios com...

Projeto “Brota Arte no Engenho” realiza oficina de confecção de acessórios com materiais sustentáveis

Utilizando materiais sustentáveis como sacos plásticos, garrafas PET, lacres, latas e palha, o projeto “Brota Arte no Engenho – Riqueza Cultural e Ancestral” realiza a Oficina de Confecção de Acessórios, onde os alunos irão aprender a produzir itens como colares, pulseiras, brincos e adereços de cabeça. 

Com acesso gratuito, a Oficina disponibilizará 30 vagas e será realizada na Associação Comunitária Santa Luzia, no bairro Engenho Velho de Brotas, em Salvador. 

Sendo ministrada pelos professores Cid Brito e Rosana Souza, a Oficina contará também com uma palestra sobre Sustentabilidade e Reuso de materiais, apresentada pelo Engenheiro Sanitarista e Ambiental Elson Souza. As aulas acontecem durante 03 dias (06, 07 e 08 de maio), das 14h às 18h. 

“Brota Arte no Engenho” é um projeto de exaltação, ao potencial e a fonte inesgotável de arte e cultura, do bairro Engenho Velho de Brotas, em que, através de um Desfile de Moda, será apresentada uma coleção inspirada em manifestações artísticas, culturais e religiosas, presentes no bairro, bem como artistas e personalidades. As peças produzidas na Oficina irão compor os figurinos que serão apresentados no desfile que acontece no dia 07 de junho.

O projeto Brota Arte no Engenho foi contemplado pelo edital Territórios Criativos, com recursos financeiros da Fundação Gregório de Mattos, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Prefeitura de Salvador e da Lei Paulo Gustavo, Ministério da Cultura, Governo Federal.