Dois dedos de prosa com o cantor e compositor Alex Góes

Dois dedos de prosa com o cantor e compositor Alex Góes

Um exemplo do que é ser um artista eclético, mas nunca fugindo das suas referências.  Alex Góes canta Elton John com maestria ao mesmo tempo que compõe e passeia por suas autorais com aquele gozo de liberdade.

Fala de amores e da delicia que é a vida em versos cantados por artistas como Ivete Sangalo, Chiclete com Banana, Durval Lelys, Banda Eva e Preta Gil.

Já foi empresário de casa noturna, viveu um período da vida nos Estados Unidos e troca hoje dois dedos de prosa com o site Uran Rodrigues.

SITE URAN: Fazer música é uma prática diária como escovar os dentes? O que te motiva? 

ALEX GÓES: Já foi assim no início de carreira. A produção não parava. Acho que é assim com toda nova experiência. Hoje ela acontece quando uma música vem do nada e gosto muito dela ou quando alguém pede algo sob medida. 

SITE URAN: Já foi gravado por dezenas de artistas de expressão nacional. Existe aquela música que foi feita para alguém e ainda está na gaveta? 

ALEX GÓES: Muitas! Tenho músicas que gostaria que Fábio Jr. ouvisse, tenho pra Ana Carolina e Ivete também. Mas quando  um produtor ou empresário de um artista pede, eu faço meu melhor pra atender. 

SITE URAN: Cinco discos gravados na carreira solo e disponibilizados  recentemente nas plataformas de música. Podemos esperar um disco SEIS? 

ALEX GÓES: Um trabalho com 10 ou mais canções, nome, capa, como era antes, acho que não. A ideia agora é lançar uma canção de cada vez. Sempre ter uma novidade para os admiradores do meu trabalho. Sem precisar agrupa-las num único “pacote”. 

SITE URAN: A Boomerangue marcou um período importante na cena do entretenimento na capital baiana, sendo referência nacionalmente. O que sente saudade ? 

ALEX GÓES: O momento atual da pandemia tem um enorme peso nessa resposta. Hoje eu tenho saudade de tudo! A Boomerangue foi um ciclo necessário e maravilhoso em minha vida mas ele se fechou. Cumpriu seu papel e não gostaria de revivê-lo. É o famoso: “foi bom enquanto durou”! 

SITE URAN: O que a pandemia te mostrou? 

ALEX GÓES: Que o ser humano não vai aprender nada com ela em sua maioria (há excessões mas poucas) e que tudo voltará a ser como antes. 

SITE URAN: Muitas composições? 

ALEX GÓES: Algumas mas muito menos do que gostaria de anunciar. A cabeça não anda muito boa e música pra mim é inspiração. A concentração está fraca. Me cobrei no início mas não me cobro mais. Sei que é uma fase e não quero piorar o que já está ruim para mim mesmo. 

SITE URAN: Projetos em andamento? O que deseja terminar ainda esse ano, sendo no campo profissional ou pessoal?

ALEX GÓES: Esse ano eu termino de construir e realizar um sonho que é a construção de um estúdio de ensaio e gravação em casa. Acho que será o tempo de tudo isso melhorar e a produção voltar em alta.

Aproveite para seguir o artista no Instagram e acompanhar os lançamentos @eualexgoes

SOBRE O ARTISTA

O cantor, compositor e produtor musical Alex Góes, formado em Music & Video Business pelo Colorado Art Institute nos Estados Unidos, tendo na bagagem 5 CDS autorais disponíveis na principais plataformas de streaming. Músicas gravadas por artistas tão diversos quanto Ivete Sangalo, Ricardo Chaves, Preta Gil, Banda Eva, Asa de Águia, Chiclete Com Banana e André Lellis. Shows em diversos festivais e estados brasileiros, numa carreira que chega à marca dos 27 anos em 2021! Sempre fiel às suas influências do pop rock, hoje atua em diversas frentes musicais através dos shows e projetos como a Confraria da Música, Duetos, RETR8O, Tributo ao a-ha, Alex Góes canta Elton John (voz e piano) além dos shows autorais.