Musical “Gonzagão – A Lenda” terá sessão na Virada Cultural

Musical “Gonzagão – A Lenda” terá sessão na Virada Cultural

A Virada Cultural, evento promovido pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, acontece no próximo sábado(20) à partir 18 horas, terminando domingo(21) no mesmo horário, em diversas praças, centros de culturais, teatros e palcos espalhados por toda cidade.

O Palco Princesa Isabel será o espaço destinado aos musicais que tem conquistado o público pelo Brasil como Rita Lee Mora ao Lado, protagonizado pela cantora e atriz Mel Lisboa e  o show do cantor Tiago Abravanel cantando Tim Maia. Mas , um dos destaques será o  musical “Gonzagão  – A Lenda“, com apresentação de encerramento no domingo às 16:30h.

Com texto e direção de João Falcão, o espetáculo faz uma viagem musical pela trajetória do Rei do Baião, Luiz Gonzaga (1912-1989), e foi vencedor do Prêmio Shell 2012 de Melhor Música e de Melhor Produção.

Na peça, João Falcão apresenta dois novos talentos ao público: Marcelo Mimoso, que narra a história de Gonzaga no palco e canta a maioria das músicas, e a cantora Larissa Luz, em seu primeiro papel como atriz.

Gonzagão - A Lenda
Gonzagão – A Lenda

 

A história é iniciada no sertão do Araripe e traz duas mulheres importantes na vida do músico com outros nomes: Nazarena (o primeiro amor) e Odaléa (mãe de Gonzaguinha) são Rosinha e Morena, respectivamente, nomes que aparecem em músicas do compositor. A liberdade poética de Falcão criou um encontro que nunca aconteceu, entre dois mitos nordestinos, Luiz Gonzaga e Lampião.

O espetáculo conta com cerca de 40 canções, como “Cintura Fina”, “O Xote das Meninas”, “Qui nem jiló”, “Baião”, “Pau-de-arara” e “Asa branca“.

Confira a programação completa da Virada.

SERVIÇO:

Virada Cultural / Palco Princesa Isabe

Musical “Gonzagão – A Lenda”

Quando: Domingo(21), às 16:30h

Onde: Palco Princesa Isabel, Praça Princesa Isabel, S/N São Paulo

Quanto: Gratuito

Classificação: Livre