Com um curador infantil, FLIPAR terá como tema Africanidades Brasileiras

Com um curador infantil, FLIPAR terá como tema Africanidades Brasileiras

Yalle Tárique

Evento em Cabaceiras do Paraguaçu terá curadoria do escritor mirim Yalle Tárique

De 23 a 25 de maio acontece a 3ª edição do Festival Literário da Bahia (FLIPAR), no Parque Histórico Castro Alves, na cidade de Cabeceiras do Paraguaçu. Este ano o evento traz como tema “Africanidades Brasileiras”.

A novidade desta edição é a nomeação do curador do evento, Yalle Tárique, que aos 11 anos se torna o primeiro curador infantil em um festival literário na Bahia. Sua nomeação destaca um movimento crescente de inclusão e valorização da juventude na cena cultural.

Yalle é autor premiado de livros como “Diário de uma quarentena – Narrativas de uma criança na pandemia” e “Bucambe – O Pequeno Herói”. Ele começou a escrever aos 8 anos durante o pico da pandemia de COVID-19 no Brasil. Seu olhar único sobre a crise o levou a diversos festivais.  

Seu primeiro livro foi lançado em 2020 no Festival Literário de Feira de Santana e ele já participou de vários eventos literários na Bahia, além de ter sido convidado para mesas em eventos como a Bienal do Livro Salvador.

Com uma proposta de celebrar e refletir sobre a influência da cultura africana no Brasil, a FLIPAR 2024 será um evento enriquecedor e inclusivo, abrindo espaço para diversas vozes e perspectivas literárias.

A FLIPAR é uma realização da Prefeitura Municipal de Cabaceiras do Paraguassu e do Instituto Preservar em parceria com o Parque Histórico Castro Alves/ IPAC e a Unilivre Brasil e conta com o apoio do Governo da Bahia.

Agenda
3ª edição do Festival Literário da Bahia (FLIPAR)
Tema “Africanidades Brasileiras”
Curador do evento:  Yalle Tárique, que aos 11 anos
Quando: 23 a 25 de maio
Onde: Parque Histórico Castro Alves
Endereço: Praça Castro Alves, 106 – Centro, Cabaceiras do Paraguaçu – BA, 44345-000

FOTO DIVULGAÇÃO

#flipar #feiraliterária#cultura#literatura#fhb#cali