Illy faz show de lançamento do audiovisual Samba Djanira no Pelourinho

Illy faz show de lançamento do audiovisual Samba Djanira no Pelourinho

Foto de Mariana Falcão

Show gratuito acontece nesta quinta-feira (13), às 20h, na Praça das Artes, no Pelourinho.

Com mais de 400 mil de plays nas plataformas de streaming, o álbum Samba Djanira, lançado em maio pela cantora Illy, terá show especial de lançamento do projeto audiovisual, no dia 13 de junho, às 20h, na Praça das Artes (Pelourinho). Com entrada gratuita, o show terá participação do Grupo Samba Ohana e abertura de DJ Preta.

Formado por uma banda que é puro tempero das rodas soteropolitanas e do Recôncavo o projeto já foi aprovado pelo público soteropolitano, que lotou todas as edições realizadas, traz um repertório com Batatinha, Riachão, Roberto Mendes, Arlindo Cruz, Conexão Negra, Gerasamba, Nossa Juventude e Xande de Pilares, além de canções eternizadas nas vozes de Clara Nunes, Péricles e  Belo. 

O título veio da música “Djanira”, da Confraria da Bazófia,  gravada por Illy no seu disco de estreia e uma das mais pedidas nos shows. A história da professora presa por traficar maconha em cascas de banana, inclusive  ganhou nova roupagem em pagodão. Na personagem Djanira, Illy vive uma mulher madura, a frente do tempo, cada dia mais libertária e protegida pelos orixás e entidades da Umbanda.

O projeto audiovisual tem direção musical de Felipe Guedes e de vídeo de Chico Kértz, gravado na Ponta do Humaitá, na Cidade Baixa de Salvador, traz um recorte do samba do Brasil como é feito na Bahia.

Assista aqui

Serviço

Samba Djanira

Local: Praça das Artes (Pelourinho)

Data: 13 de junho, às 20h.

Entrada Gratuita