Nação Zumbi comemora os 20 anos do álbum “Afrociberdelia” no Pelourinho, em...

Nação Zumbi comemora os 20 anos do álbum “Afrociberdelia” no Pelourinho, em Salvador

Capa do álbum Afrociberdelia da Nação Zumbi e Chico Science

Próximo dia 12 de março (sábado), a banda Nação Zumbi faz, em Salvador, na Praça Pedro Achanjo, a pré-estreia de um show histórico que comemora dois marcos para o grupo: aos 20 anos de lançamento do álbum Afrociberdelia e os 50 anos de Chico Science. A passagem por Salvador marca o início de uma série de apresentações da banda pernambucana, que está entre as mais influentes bandas brasileiras de todos os tempos, em celebração a essas datas.

Afrociberdelia é o segundo álbum da Nação Zumbi, lançado em 1996, e carrega o status de estar na lista dos 100 melhores discos da música brasileira, com sucessos como “Manguetown”, “Macô”, “Cidadão do Mundo”, “Samba do Lado” e “Um passeio no mundo livre”. Na apresentação comemorativa, o repertório do CD será tocado na íntegra.

Metropólis_Nação Zumbi_Foto Jair MagriI
Jorge Du Peixe (Voz), Lucio Maia (Guitarra), Dengue (Baixo), Pupilo (Bateria) e Toca Ogan (Percussão) / Nação Zumbi

O show acontece na véspera da data em que inesquecível Chico Science, um dos nomes mais importantes da música popular brasileira, completaria 50 anos (13/3). O movimento Manguebeat, do qual foi um dos fundadores, marcou a quebra do tradicional eixo Sul-Sudeste na produção musical brasileira. Chico Science & Nação Zumbi lançaram dois álbuns: o clássico “Da Lama ao Caos” e “Afrociberdelia”.

SERVIÇO|

O QUE: Show Nação Zumbi – Afrociberdelia 20 anos

QUANDO: Sábado(12)Abertura dos portões: 19 h/ Show 21h

ONDE: Largo Pedro Archanjo, Pelourinho, Salvador

QUANTO:: R$30 (meia-entrada) e R$60 (inteira)

ONDE COMPRAR: Sympla  e Loja Colomy do Rio Vermelho