#EstiloUr: A riqueza imaterial da Bahia em entrevista e ensaio fotográfico

#EstiloUr: A riqueza imaterial da Bahia em entrevista e ensaio fotográfico

modelos- ramirez allender- rita batista- suzanne massena - suzanna massena - negra jhô, priscila santiago
Suzanne Massena , Ramirez Allender. Negra Jhô, Aladio Marques, Suzanna Massena , Priscila Santiago , Uran Rodrigues e Rita Batista por Alex Dantas /Diferente Imagens

Seja na gastronomia, arte, design, moda, beleza, arquitetura… A Bahia sempre será referência de pesquisa e observação para o resto do Brasil. Aqui a miscigenação se fez mais forte. Negros, brancos e índios num caldeirão eclético em constante ebulição até os dias atuais. É como um líquido trifásico que vez por outra se mistura, mas que em outros momentos se distinguem. É nesse cenário de distinção que surgem e se consolidam personalidades da cidade.

Produzimos ensaios fotográficos com os negros que, por força do seu trabalho, ganharam visibilidade e notoriedade na cidade. Muitos deles extrapolaram os limites e brilham mundo afora na sua área de atuação. Os ensaios são acompanhados de uma deliciosa entrevista em que eles contam “como chegaram lá, e os novos caminhos a percorrer”. Sim, porque há sempre um degrau acima. E eles buscam o topo!

Nomes como a apresentadora Rita Batista, a beauty artist Negra Jhô, o estilista Aládio Marques, as modelos gêmeas Suzanne e Suzanna Massena estão entre eles. Pra iniciar nossa série de ensaios e entrevistas nos debruçamos sobre a beleza. Os escolhidos? A linda miss Bahia de 2012 Priscila Santiago e o modelo Ramirez Allender. Dois símbolos de perfeição. Aliás, ninguém dúvida disso. Priscila e Allender levam na pele de Ébano a Bahia para o mundo. Estamos muito bem representados, não acham? Confiram na sessão “Entrevista” o ensaio por Alex Dantas, da Diferente Imagens.

 

Clique e leia:

Priscila Santiago: Pérola negra made in Bahia

Ramirez Allender: Muso baiano nas passarelas do mundo

 

 

1 Comentário

Deixa um comentário