O canto cor de rosa de Ana Mametto

O canto cor de rosa de Ana Mametto

Internacionalmente conhecido como Outubro Rosa, o movimento popular que se tornou mundialmente conhecido pela campanha de prevenção ao câncer de mama, há dois anos tem uma forte aliada na Bahia. Pela segunda vez participando como madrinha, a cantora Ana Mametto este ano emprestou mais que a sua imagem. Ela decidiu transformar sua arte em ferramenta de divulgação das ações da campanha e soltou a voz no primeiro dia do mês num show na Praça Costa Azul, em Salvador, abrindo oficialmente o evento no estado.

Ana Mameto - divulgação. (2)
“E só é justo cantar se o nosso canto arrasta consigo as pessoas e as coisas que não tem voz – Esse trecho de um poema de Ferreira Gullar traduz muito bem meu engajamento na campanha. Acho que todo artista tem que contribuir com as causas sociais. Meu microfone é minha arma, minha voz e minha música, a munição. Entro no campo de batalha e vou à luta para informar o maior número de mulheres possível sobre as formas de prevenção ao câncer de mama” diz Ana Mametto.
Na Bahia a campanha é promovida pelo Grupo Delfin e Philips do Brasil em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde. Em Salvador, o Mutirão da Mamografia deve realizar 2.500 exames gratuitos até o final do mês em mulheres entre 40 a 69 anos de idade. No Brasil, de acordo com as estimativas do Instituto Nacional do CâncerINCA, em 2014 serão registrados aproximadamente 57 mil novos casos de câncer de mama.

Ana Mameto - divulgação. (1)
“É importante fazer esse alerta, chamar a atenção também para a necessidade do autoexame em mulheres de qualquer idade. O diagnóstico precoce é fundamental. O câncer de mama é o segundo mais frequente. Estou muito satisfeita de ter sido chamada para dar essa contribuição. Agradeço às empresas que tiveram essa iniciativa importantíssima, principalmente de fazer chegar esse toque até as comunidades mais carentes, que não têm acesso a informação. Isso é responsabilidade social, é cidadania”, pontuou a cantora.
A convite da Philips Healthcare, Ana Mametto será a grande atração do encerramento nacional da campanha no próximo dia 31, na cidade de Barueri, em São Paulo.

23 Comentários

Deixa um comentário