Dendezeiro e Afrocidade em cores, formas e padrões reais

Dendezeiro e Afrocidade em cores, formas e padrões reais

Toda criatividade e inventividade da Dendezeiro em fusão com a identidade, urbana e plural de um dos grupos musicais mais consagrada nos últimos tempos no Brasil, o Afrocidade.

Hisan Silva e Pedro Batalha, responsáveis pela marca baiana que se inspira nas cores e formas vistas nas periferias para expressar através de peças, que servem para apresentar estilo e ideologias necessárias.

A musicalidade sempre foi algo muito presente dentro das construções da Dendezeiro, acreditando que a união de diferentes expressões artísticas tem um grande potencial de fomento à cultura.

Pensando nisso, a marca articulou uma coleção cápsula em parceria, pela primeira vez na moda de Salvador, com a banda de pagode AFROCIDADE, lançada na última sexta-feira (05/03) nas plataformas digitais da marca.

Adilson Silva

A união destas duas marcas simboliza a construção de um diálogo cultural que vem se formando ao longo dos anos dentro da cidade de Salvador.

Reni Neves

Afrocidade é uma banda que traz em suas letras a valorização da população negra e periférica, construindo uma narrativa de defesa à diversidade e é pensando nesse conceito que a coleção se constrói em sarjas escovadas e modelagens esportivas para todos os corpos.

Lucas Montty

Entre camisas, buckets hat, novos acessórios para os pés, coletes e muito mais, a Dendezeiro desenvolveu produtos em tonalidades quentes e frias para o equilíbrio perfeito do dia-a-dia.

“O pagode é um ritmo inspirador para a Dendezeiro e nós acreditamos que essa identidade é uma das ferramentas utilizadas pelas populações marginalizadas, a fim de desenvolverem seus entretenimentos, negócios e sua própria cultura. O pagode salvou e continua salvando vidas dentro das periferias” lembrou Hisan.

Hisan Silva

A coleção está disponível no site e instagram @dendezeiro com entrega para todo o Brasil.

Fotos: Kevin Oux

Capa: @mcdo_one @deivite_marcell @fernandamaia____  Integrantes do Afrocidade