Da Jamaica para Bahia: Duda chega com novo show após imersão no...

Da Jamaica para Bahia: Duda chega com novo show após imersão no país do Reggae


Cantor volta a capital baiana, onde participa do Salvador Cidade do Reggae no dia 11 de maio

Depois de experienciar a cultura jamaicana durante 12 dias, o cantor DUDA, desembarca em Salvador neste sábado, para celebração do Dia Municipal do Reggae, no tradicional evento Salvador Cidade Reggae. Ele, que é uma das referências do reggae baiano, viveu esta temporada na Jamaica, realizando uma imersão musical e cultural, com o objetivo de aprender e expandir os conhecimentos sobre o ícone do Reggae – Bob Marley, ampliando conexões, desbravando oportunidades e experimentando novas sonoridades.

O cantor e compositor desembarcou no país do reggae, comprometido em produzir e gravar dois clipes na Ilha Jamaicana, acompanhado do filmaker Walter Abreu – que foi fundador da banda SCAMBO, parceiro de longas datas e conhecedor profundo da história de Marley.

A viagem começou em Kingston e grandes momentos foram construídos de forma genuína e natural, a exemplo do encontro com Julian Marley no Museu de Bob Marley, a consistente gravação no renomado estúdio Tuff Gong, na famosa sala do estúdio, local onde o mestre Gilberto Gil gravou Kaya Na Gandaia e a tão famosa localidade de Trench Town, onde Marley cresceu, teve os primeiros contatos com a música e criou vários dos seus emblemáticos sucessos.

Além de Kingston, Duda escolheu para o clipe da música, “O Pescador e a Sereia’ composição de Samir Trindade, a região de Ocho Rios, rica e banhada pelo mar do Caribe e suas mágicas belezas, cenário perfeito para a história romântica que conecta a cultura da Bahia com a Jamaica.

“Eu amo a canção que diz, ‘os sonhos não envelhecem’, porque desde os 17 anos, quando eu conheci Bob Marley e assisti as primeiras cenas da Jamaica, eu tinha vontade de vir pra cá. Queria conhecer a Jamaica de Kingston, do Reggae e Bob Marley” , conta o cantor. “Mas a realização do sonho real foi pisar nos lugares onde eu pisei, em Kingston, a cultura do reggae, a vontade de ver o que eu via nos filmes. Então isso foi uma realização imensa”, explica.

Essa é uma virada de chave na carreira do artista que retorna ao Brasil com a bagagem cheia de histórias e aprendizados para compartilhar, inspirações, novos clipes e novas músicas, fortalecendo a máxima de que “Por Onde Houver Amor, Qualquer Caminho é Direção”, seu último grande lançamento, um feat colaborativo com Léo Casa 1, Deba Ribeiro e Só Ciro, chamado Trégua.

Em Salvador, neste fim de semana, depois de mergulhar na cultura jamaicana, DUDA retorna aos palcos da cidade, com muita alegria e a promessa de uma noite especial em homenagem ao Dia Municipal do Reggae, no tradicional evento Salvador Cidade Reggae.

O evento, que acontece em celebração a cultura e a música, mostrará o novo show de Duda e a Onda no palco do Espaço Cultural da Barroquinha, dia 11 de maio, às 19h30. O evento reúne artistas renomados, bandas locais e uma variedade de atividades relacionadas ao gênero musical.

A oportunidade de celebração também busca promover a diversidade cultural, proporcionando momentos de entretenimento, reflexão e conexão com a música reggae.
Ainda esse mês, Duda fará o lançamento do primeiro clipe gravado na Jamaica, para homenagear Bob Marley, o evento acontecerá na cidade de São Paulo, com exibição de making off e presença de convidados especiais.