#VamosVotar: Chef Fabrício Lemos e o Restaurante Amado concorrem em premiação nacional

#VamosVotar: Chef Fabrício Lemos e o Restaurante Amado concorrem em premiação nacional

Chef Fabricio Lemos por Uran Rodrigues

Uma das maiores e mais importantes revistas de gastronomia do Brasil, a Revista Prazeres da Mesa promove mais uma edição do prêmio Melhores do Ano Prazeres da Mesa/Cacau Show. E a Bahia é destaque entre as indicações para Melhor Restaurante do Nordeste, com o Restaurante Amado Bahia, de Edinho Engel, e para o Chef Revelação (nível nacional), com o chef do Amado, Fabrício Lemos. 180 especialistas do país inteiro, entre chefs, críticos, jornalistas e estudiosos da alimentação, foram os responsáveis pelas indicações dos finalistas.

Edinho Engel e Fabricio Lemos
Edinho Engel e Fabricio Lemos

“Ficamos muito felizes e honrados pelas indicações. Estarmos entre os seis melhores do Nordeste, eleitos por um júri renomado, já é um reconhecimento e uma vitória para nós. Significa colocar a Bahia em destaque dentro do cenário gastronômico nacional”, afirma o chef Edinho Engel, proprietário do Restaurante Amado – um ícone de qualidade em alimentação e serviços em Salvador. Premiado, desde seu primeiro ano, com 1 Estrela do Guia Quatro Rodas, o Amado é também reconhecido por críticos e pelo público em geral como um prestador de serviços de excelência na cidade. Prova disso são os inúmeros prêmios da Revista Veja, Gula, Guias e também o selo de “Responsabilidade Social” auferido pelo Governo do estado da Bahia.

Esta é a primeira vez que um chef baiano é indicado a um prêmio de nível nacional. Fabrício, que assumiu a cozinha do Amado em janeiro deste ano e foi responsável pela reestruturação do novo conceito e cardápio do restaurante, possui larga experiência nas culinárias mediterrânea, italiana, francesa e mexicana. Se tornou um grande chef de cozinha nos Estados Unidos, onde trabalhou por cerca de 10 anos na cozinha dos hotéis Ritz-Carlton, além de ter sido aluno destaque da centenária escola de gastronomia francesa Le Cordon Bleu. “Essa indicação já é uma conquista muito importante para mim porque vem para concretizar tudo que projetei como profissional, desde o primeiro dia que decidi ser chef de cozinha e comecei a estudar para chegar neste patamar que estou hoje. Meu objetivo sempre foi ter um reconhecimento nacional e esse prêmio vem para mostrar que estamos no caminho certo”, afirma Lemos.

A decisão ficará por conta do público, que poderá votar pelo SITE até o dia 20 de maio. Não é necessário votar em todas as categorias.

Sem comentários

Deixa um comentário