#BoaMusica: O sucesso andrógino e visceral de Liniker no Pelourinho

#BoaMusica: O sucesso andrógino e visceral de Liniker no Pelourinho

Só agora consegui ter fôlego, para descrever um pouco das sensações do show histórico e enlouquecedor de Liniker em Salvador. Pela primeira vez em solo baiano, o cantor do interior de São Paulo, da cidade de Araraquara, conquistou o Brasil de forma avassaladora, com a sua voz de protesto, de luta contra os estereótipos tidos como normais pela sociedade, apresentando um show pulsante, transbordando de pura energia e suor.

Ê Bahia, quanta maravilhosidade, quanta energia foda!Obrigado! Ontem foi mágico” escreveu Liniker em seu post no instagram, agradecendo o carinho recebido na capital baiana.

IMG_0099

Com traje branco, calça boca de sino desenhando o corpo esguio, uma bata curta, colar e par de brincos imensos, Liniker chegou ao Pelourinho, Centro Histórico, para apresentar o espetáculo com os sucessos do seu primeiro Ep, “CRU”, lançado em 2015 e as conhecidas através das redes sociais e da internet, pertencente ao segundo álbum “Remonta”, ainda sem data de lançamento, contendo algumas músicas, tendo entre elas algumas que em pouco tempo. atingiram marcas respeitosas, como os mais de dois milhões de visualizações no Youtube em Zero ou 700 mil em Caeu.

IMG_0006
Renata Éssis com decor da Somos Coletivo Criativo, Shopping da Bahia

IMG_0021

IMG_0030
Liniker e Os Caramelows, ao lado de Érica Saraiva, usando colar e macacão Mônica Anjos e lindo turbante by Afro Jhow

Já no camarim, Liniker foi surpreendido com mimos da Somos – Coletivo Criativo, loja localizada no Shopping da Bahia, responsável por manter o clima e estilo do espaço, com azulejos contendo fotos de personalidades fortes como Nina Simone e Elza Soares, inspirações de Liniker, feitos pela Person Azulejos, abajur da Amores da Matilda, minibloco da Carpina, todo o carinho e cuidado nas peças e decor de Nanda e Michele Diniz da Velkro ,  além das delicias da Padaria Ribeiro e delivery Mega Cook.IMG_0025

Mas foi logo na abertura do show com Remonta, mais novo hit do cantor que dá nome ao seu segundo álbum, que a Praça Tereza Batista, gritava o seu nome, que não contido de emoção, cantava envolto de arrepios evidentes. Foram quase um mil e duzentas pessoas, que “lacraram” muito, cantando todas as músicas e apreciando o espetáculo e o show de reafirmação do poder feminino, da igualdade dos gêneros, em prol da boa música. Um dos momentos sensacionais do show, foi sem sombra de dúvidas, a “Oração do Lacre”, recitada pela backing vocal, Renata de Éssis, uma verdadeira aula de auto estima.

IMG_0155

Oração do Lacre
Oração do Lacre

Com influências que vão desde Etta James, bem como Tim Maia e Caetano Veloso, o artista apresentou um projeto musical que conecta a black music à música contemporânea brasileira, com composições autorais em português que trazem como tema central as relações humanas e o amor. A produção local levou assinatura do selo Inspire Music e as produtoras  Let’s Gig e  Ruffo Marketing Cultura e Arte. Confira através das fotos de Heder Novaes alguns desses memoráveis instantes.

IMG_0306
Liniker e Os Caramelows em Salvador

IMG_0179 IMG_0191 IMG_0200 IMG_0203

 

Sem comentários

Deixa um comentário