A #Crise vira arte e pauta no Museu de Arte Moderna da Bahia
O Museu de Arte Moderna da Bahia propõe a Academia da Crise: Para Cada Problema, uma Solução?, uma ocupação no Casarão do MAM-BA, iniciando hoje(24) até o dia 08 de novembro, discutindo aspectos e soluções possíveis para todo tipo de crise, por meio de mostra de obras e documentação do acervo, debates, exibição de filmes e oficinas, envolvendo diferentes agentes da sociedade.
“Se um problema pode ser apresentado, então uma solução para ele deve existir”, afirma Marcelo Rezende, diretor do MAM-BA, que questiona: “Como lidar com a crise econômica a partir de sua dimensão humana?”
O público poderá conferir obras de artistas como Ramiro Bernabó (“Escritório”), Maxim Malhado (“Tranca-Rua”), Nino Cais (“Pitoresca Viagem Pitoresca”), Michelangelo Antonioni (“Chung Kuo”), além de documentação do acervo, que relata as relações do Museu em diferentes instâncias e em diferentes períodos, desde os anos 1960.
O projeto é fruto de pesquisas curatoriais e museológicas do MAM-BA, e aborda as experiências baiana e brasileira nas questões que nos afligem hoje e desde sempre. Na sua programação a Academia da Crise propõe diálogos com articuladores de diversas áreas, em processos colaborativos.
A programação completa no site do MAM-BAHIA.