” O cabelo das baianas é único no mundo” disse o cabeleireiro...

” O cabelo das baianas é único no mundo” disse o cabeleireiro Prime, Robson Paranhos #ENTREVISTA

Robson Paranhos por Uran Rodrigues

O hairstylist Robson Paranhos(39),  acaba de retornar de um giro por São Paulo cheio de novidades para fazer a cabeça das soteropolitanas. Na capital paulista, ele participou do curso “The Secret of Colors”, que ensinou as mais inovadoras técnicas de correção de cores e reflexo. A ideia é transformar, em um único atendimento, um cabelo extremamente manchado em um loiro perfeito.

De acordo com Robson Paranhos, com a proximidade do verão, diversos fatores interferem na saúde e brilho do cabelo, como o sol forte, o cloro da piscina, o vento e até mesmo a lavagem frequente dos fios. “Minhas clientes agora vão contar com essa técnica, realizada simultaneamente entre cores claras e escuras, preservando a saúde dos fios e melhorando o tempo do procedimento”, explica.

O ano de 2015 tem sido de boas marés para Robson. Depois de ser considerado o melhor hairstylist da Bahia em 2015 pelo Troféu Prime, ele agora está de casa nova e é residente do luxuoso salão Spazio Personalittá.

Spazio Personallitá
Spazio Personallitá

“É gratificante você terminar um cabelo e ver como isso melhora a auto estima daquela pessoa. Ela se sente mais confiante, bem resolvida consigo mesmo. O cabelo tem um poder de transformação incrível. Um cabelo bem feito tem a capacidade de melhorar o astral de qualquer um” revelou Robson que bateu dois dedinhos de prosa com o SIteUR e revelou o seu olhar sobre a cidade de Salvador, o mercado fashion e mais um pouco.

IMG_6448
Robson por Uran Rodrigues

SiteUR: O que só existe na Bahia/Ssa?

Robson Paranhos: O cabelo das baianas é único no mundo. Temos todos os estilos juntos e as baianas conseguem ficar com esse efeito praiano em todas as estações. É lindo! O calor e o clima favorecem essa energia solar, que predomina na escolha dos tons e deixam as mulheres ainda mais bonitas.

SiteUR: Lugar em Salvador que é a sua cara?

Robson Paranhos: Sou apaixonado por toda a cidade, mas tenho um carinho especial por nossa Baía de Todos os Santos e as ilhas que ficam aqui perto. São locais que muitos soteropolitanos nem conhecem

SiteUR: O que mudaria em Salvador?

Robson Paranhos:O trânsito. Temos graves problemas de mobilidade na cidade. São várias horas desperdiçadas por dia em que poderíamos produzir, estudar, ter lazer…


12239662_909738405789301_5469562229797761788_n
SiteUR: Melhor e Pior de Ssa?

Robson Paranhos:O melhor de Salvador é o clima e o acolhimento. Em qualquer lugar do mundo somos reconhecidos por nossa hospitalidade e é só dizer que sou da Bahia que abrem um sorriso, mas, infelizmente, ainda temos um problema de violência grande aqui

SiteUR: Como Ssa te inspira?

Robson Paranhos:Com esse mar único. Tenho o prazer de morar em frente a praia e essa é minha grande fonte de inspiração. E sou grato a Deus por isso. É só olhar pro mar que você consegue inspiração pro resto do seu dia ou então pode se renovar depois da correria do trabalho.

SiteUR: Frase que te traduza

Robson Paranhos: “Só o riso, o amor e o prazer merecem revanche. O resto é mais que perda de tempo…é perda de vida”. Chico Xavier#

SiteUR: Optar por uma paixão ou por sua carreira. Já teve que fazer essa escolha?

Robson Paranhos:Minha carreira, sempre

IMG_6457
Lavínia e Lorena Andrill, proprietárias do Spazio Personallitá com Robson

SiteUR: Daqui a cinco anos onde estará?

Robson Paranhos:Acho que o futuro é consequência das escolhas que a gente faz no presente, por isso foco bastante no hoje e vou deixando Deus guiar meus passos. Mas independente de onde estiver, quero sempre fazer o que amo.

SiteUR: O que diferencia o feio do belo?

Robson Paranhos:Sobre isso tem uma frase de Jordânia Figueiredo que gosto bastante: “Não importa essa embalagem supérflua, importa o gosto que tem. Coisas belas, amargas trazem gosto de fel. Já os feios podem ser os exaltados se trazem consigo a doçura do fel”.

SiteUR: Cuidados básicos que devem ser tomados diariamente para manter o penteado por mais tempo?

Robson Paranhos:Um dos segredos para um bom cabelo é manter os fios sempre hidratados. Um cabelo bonito é um cabelo saudável, com vida, independentemente do corte que você escolha. E numa cidade litorânea como Salvador esse é um desafio diário. Um segredo que sempre dou para a minhas clientes é proteger os fios com um bom leave-in antes de ir para a praia e depois de cada mergulho lavar com água doce. Elas já andam com uma garrafinha de agua mineral na bolsa pra isso.

12295278_911435002286308_7992492814258740381_n

SiteUR: O que é mais pedido pelas clientes?

Robson Paranhos:A tendência dessa estação é o efeito ilusão de sombra, que chamamos de “ombre/sombre hair”. O cabelo fica lindo, natural e super glamuroso.

SiteUR: O que está em alta nos penteados e na maquiagem?

Robson Paranhos: Aposto nos clássicos e elegantes que nunca saem de moda: rabo de cavalo e coque.

SiteUR: Maquiador faz milagre?

Robson Paranhos: Assim como o cabelo, a maquiagem tem o poder de renovar qualquer mulher

SiteUR: Todos os dias surgem produtos, aparelhos para tornar o trabalho do maquiador/cabeleireiro mais eficiente. O que vc faz para se manter atualizado?

Robson Paranhos: Por causa do movimento no fim de semana, os salões costumam ficar fechados na segunda, mas o que muita gente não sabe é que ficamos lá dentro fazendo cursos e treinamentos. E eu sempre procuro me especializar, tanto aqui quanto fora

SiteUR: Como foi ser escolhido como profissional do ano em uma premiação tão concorrida como o Prime?

Robson Paranhos: Os sentimentos são de satisfação e muita alegria. É muito bom ter o reconhecimento do grande público, em um mercado cada vez mais competitivo. Realmente fiquei muito feliz.

12316609_913603172069491_8360427046395564629_n

SiteUR: Mudar de salão é bom ou ruim? O que te motivou à ir ao Spazzio Personallita?

Robson Paranhos: Toda mudança é sempre bem vinda, ainda mais quando vem aliada a novas propostas que casam com nossos objetivos profissionais. A estrutura e a localização do Spazio são dois grandes diferenciais que levei em consideração. Foi um período muito bacana o que passei no Brigitte, mas senti a necessidade de mudar e buscar novas metas. O convite veio e estou muito feliz.

SiteUR:Qual a trilha perfeita do salão?

Robson Paranhos: Jazz, música ambiente, algo um pouco mais agitado nos fins de tarde das sextas e sábados, mas sempre atento ao volume, não pode ser um barulho.

SiteUR: E na bolsa? Grande ou pequena ? O que vc leva nela?

Robson Paranhos: Gosto de mochila para o dia a dia. Nada em especial, apenas pela praticidade de carregar o que preciso no dia-a-dia. Ainda dá pra montar um look urbano bem interessante.

Rapidinhas #EstiloUranRodrigues

O que importa na vida? Deus no coração e amor pelo próximo. A humanidade anda carente dos dois.

O que sente falta nas pessoas? Precisamos ser mais humildes

O que faz nas horas vagas? Gosto de sair com amigos e bater um bom papo sem ver as horas passarem

Fama Algo passageiro. Prefiro o que fica e o que nos leva a conquistá-la: trabalho, respeito, profissionalismo…

Drogas Um mal que destrói rapidamente o que se leva anos para construir

Brasil Apesar de todos os problemas, um lugar lindo para viver

Fé Imprescindível!

Moda Ter estilo é fundamental. A moda é consequência

Futuro Deixo sempre nas mãos de Deus. Ele sabe o que é melhor para cada um de nós e até hoje nunca errou

Cor – Azul

Família – Minha base

Animal – Adoro cachorro, mas não tenho

Carnaval – Uma das melhores festas

Cantor – Caetano Veloso

Cantora – Ivete Sangalo

Musica marcante – Vermelho, de Vanessa da Mata

Livro do momento – Verdades e Virtudes

Livro da alma – O Livro dos Espíritos, de Allan Kardec

Estilo – Ser autêntico

Comida/ restaurante – Italiana / Bela Napoli

Bebida – Whysky

Medo – Desafios diários

Certezas- Deus

Cidade – Salvador e Rio

Político – Precisam servir mais de exemplo