Wanderléa canta clássicos da Jovem Guarda na Caixa Cultural Salvador

Wanderléa por Jairo Goldflus

A CAIXA Cultural Salvador recebe o show de Wanderléa revisitando os clássicos que a consagraram e comemorando os 50 anos da Jovem Guarda completados este ano. A eterna Ternurinha (apelido que ganhou do Rei Roberto Carlos e que virou seu codinome) se apresenta de 10  a 13 de dezembro, no pátio externo, às 20h (quinta-feira a sábado) e às 19h (domingo).

No repertório, canções que ficaram famosas em sua voz, como “Foi Assim” (Ronaldo e Roberto Côrrea), “Ternura” (Roberto Côrrea e Donaldson Gonçalves), “Prova de Fogo” (Erasmo Carlos), “Pare o Casamento” (Resnick e Vitor Yong, versão Luis Keller) e também inclui canções do seu período pós–jovem guarda, como “Back in Bahia” (Gilberto Gil), “Kriola” (Hélio Mateus)e “Você Vai Ser o Meu Escândalo” (Roberto e Erasmo Carlos).

Wanderléa consolidou sua carreira no Brasil, onde o público a elegeu como Rainha do maior movimento musical que já ocorreu no país, a Jovem Guarda, tornando-se referência comportamental dos adolescentes dos anos 60, já que sua atitude além de tudo o que vestia, usava e cantava virava moda.

Reverenciada como musa e ícone de sua geração, Wanderléa continua se apresentando com muito glamour e vigor, emocionando diversas gerações com seu talento e carisma incontestável.

 

Serviço:

Espetáculo Musical: “Show com Wanderléa”

Período: de 10  a 13 de Dezembro de 2015 (quinta-feira a domingo)

Horário: às 20h (quinta-feira a sábado) e às 19h (domingo)

Local: CAIXA Cultural Salvador – Rua Carlos Gomes, 57, Centro – Salvador (BA)

Ingressos: R$ 8 (inteira) e R$ 4 (meia), vendidos na bilheteria da Caixa Cultural Salvador a partir das 9h do dia 10 de dezembro

Informações: (71) 3421-4200

Classificação indicativa: Livre

Sobre Uran Rodrigues 10221 Artigos
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.
0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários