“ALÉM DO QUE SE VÊ, AQUÉM DO INTANGÍVEL” : Mostra de Fábio...

“ALÉM DO QUE SE VÊ, AQUÉM DO INTANGÍVEL” : Mostra de Fábio Magalhães no Museu de Arte da Bahia

O Artista Visual Fábio Magalhães apresenta no Museu de Arte da Bahia, a mostra individual “ALÉM DO QUE SE VÊ, AQUÉM DO INTANGÍVEL”, um junção de 18 pinturas em grande tamanho, realizadas durantes os anos de 2010 até 2015, distribuídas em quatro núcleos: O Grande Corpo; Retratos Íntimos; Superfícies do Intangível e Latências Atrozes.

A escolha da Pintura é uma atitude afirmativa e política que Magalhães defende em sua obra. Suas imagens expressam pensamentos sobre o Ser e a condição do humana, construindo assim metáforas visuais que buscam discutir o Eu e o Outro. Com isso, a alteridade é uma das premissas que instaura seu modo de fazer arte. Dessa forma vivências e memórias funcionam como ativadores criativos, reunindo imaginário, fabulações e subjetividades em um universo extremamente realista.

Acervo do Artista
Acervo do Artista

Usando a técnica de óleo sobre tela, o artista estabelece relações e interações entre a tradição e a contemporaneidade, presentes no seu modo de fazer e pensar a arte hoje. A mostra conta com a curadoria de Alejandra Muñoz.

Serviço:

Local: Museu de Arte da Bahia – Av. 7 de Setembro 2340, Vitória – Salvador-Bahia

Abertura: 26 de Fevereiro de 2016, às 19 h.

Período: 27 de Fevereiro à 30 de Abril 2016.

Horário de Visitação: Terça à Sexta, 14:00 às 19:00 h; Sábado, Domingo e Feriados, 14:00 às 18:00h.

Entrada franca.