#WorldFashion: África Colonial inspira coleção outono Inverno 2016 da estilista Irá Salles

#WorldFashion: África Colonial inspira coleção outono Inverno 2016 da estilista Irá Salles

Formada pela Parsons School of design em Nova York, escola famosa pelos grandes nomes da World Fashion que passaram por lá como Calvin Klein, Marc Jacobs, Donna Karan, entre outros, a estilista Irá Salles vêm desenvolvendo um trabalho autoral com técnicas manuais numa linha moderna, sofisticada e com acabamentos impecáveis em materiais selecionados e de primeira qualidade.

Iniciando a sua carreira trabalhando com alta costura ao lado de Carolina Herrera, onde desenvolveu modelos para Uma Thurman, princesa Margareth, dentre outras celebridades, mas foi com uma linha de bolsas que tudo começou, quando resolveu voltar ao Brasil. Estabelecida em Salvador, Irá tem as suas peças vendidas em mais de 50 pontos do Brasil, além de 30 pontos de venda no exterior distribuídos entre os Estados Unidos, Canadá, Japão, França e Inglaterra.

ira

Em busca de inspiração para as novas coleções que lança corriqueiramente, a estilista mergulhou na África na época de colônias inglesas, para apresentar o Outono Inverno 2016 da grife. O filme dirigido e produzido em 1985 por Sydney Pollack , estrelado por Robert Redford e Meryl Streel, ” Out of África” traz o mood de romance e despojamento, esperados por Irá,  para criar peças marcantes em cores e detalhes e cheias de identidade.

“Trabalhos artesanais típicos, como costuras rústicas, onde cores não precisam combinar, apenas agradar, fechos de osso se misturam a couros e camurças e uma fusão de estampas bi colores,  completam os looks da estação, onde a proposta é misturar” comentou Irá ao Site UR.

ppp

As cores vão do verde folha com azul, vinho com areia e mostarda com cru. As contas que se misturam ao clássico crochê, levam textura craquelada, assim como couros de aspecto desértico numa sintonia em clima de savana africana.

No verdadeiro toque inglês, os famosos brogues ganham solado de sisal, tendo às bolsas, protagonistas da coleção, todos os tamanhos, desde mini, passando por clutches, até maxi, apresentando possibilidades infinitas à todos os públicos e estilos.

iii

As peças da estilista podem ser encontrada em Salvador, na Alameda dos Umbuzeiros, 498, Caminho das Árvores ou através do site.

Veja também

Sem comentários

Deixa um comentário