#Teatro: Bululú realiza apresentações especiais no Espaço Cultural da Barroquinha em Salvador

#Teatro: Bululú realiza apresentações especiais no Espaço Cultural da Barroquinha em Salvador

Bululú por Edinah Mary

Resultado de um novo intercâmbio cultural na Europa, o espetáculo Bululú – Estórias da Invenção do Mundo, foi escrito e dirigido pelo premiado espanhol Moncho Rodriguez (Caetana) e interpretado pelos atores Danilo Cairo (Compadre de Ogum, Outra Tempestade, Atire a Primeira Pedra) e João Guisande (A Capivara Selvagem, Amnesis, Bonitinha, mas Ordinária). Depois do sucesso da temporada de estreia, o grupo Toca de Teatro comemora suas 03 indicações ao Prêmio Braskem de Teatro (Melhor Espetáculo Adulto, Melhor Ator para Danilo Cairo e Melhor Ator para João Guisande) com a montagem, realizando 04 únicas apresentações nesse final de semana, nos dias 09 e 10, e na próxima, 16 e 17,  aos sábados e domingos, no Espaço Cultural da Barroquinha, sempre às 19h.

A montagem conta a saga de dois comediantes muito especiais: Amadeus (Danilo Cairo) e Bartolomeus (João Guisande), tão antigos como o próprio teatro, o que é o mesmo que dizer: tão antigos como a Terra. Acabaram de chegar a um lugar onde pensam realizar o seu oficio de cada dia, ou seja, representar. Preparam os seus instrumentos, as suas roupas e máscaras e decidem contar o famoso romance da Invenção do Mundo, inspirado no Grande Teatro del Mundo, de Calderón de La Barca.

Foto Edinah Mary (1)

Recitam, explicam e comentam todos os momentos do seu texto até que Bartolomeus começa a questionar a razão de estarem ali. Para que servem os cômicos? E as palavras? E os sonhos? Estas e outras questões abalam o mundo dos dois comediantes e levantam-lhes ainda outra dúvida: deverão escolher a ação da arte ou uma sociedade cada vez menos poética, menos sensível e mais consumista?

A obra que acaba de voltar de uma circulação pelo nordeste brasileiro onde realizou algumas apresentações em cidades do interior e na capital dos estados de Sergipe e Pernambuco é uma visão crítica e divertida do universo do teatro, da realidade, do sonho, da vida, do ator e do espectador na sociedade contemporânea, onde todos, sem sabem, representam uma personagem que finge não representar.

SERVIÇO:

O QUE? Espetáculo “Bululú – Estórias da Invenção do Mundo”

ONDE?  Espaço Cultural da Barroquinha (em frente a Praça Castro Alves, ao lado do Espaço Unibanco de Cinema).

QUANDO? Dias 09, 10, 16 e 17 de janeiro de 2016 às 19h.

QUANTO? R$ 10,00 (meia-entrada) e R$ 20,00 (inteira)

 INFORMAÇÕES: (71) 3202 – 7880 (Espaço Cultural da Barroquinha)

(71) 99173 – 8583 / tocaproducao@gmail.com (Produção)

 

Redes Sociais: Toca de Teatro (Facebook)

@tocadeteatro (Instagram)