Ruy Santana apresenta exposição Carros no Mercado Rio Vermelho

Ruy Santana apresenta exposição Carros no Mercado Rio Vermelho

Ruy Santana apresenta exposição Carros

A paixão por carros antigos, fez com que o artista plástico Ruy Santana, após sete anos sem expor individualmente, mergulhasse no universo automobilístico durante três meses, para montar a exposição “Carros”.  A mostra abrirá ao público na próxima quinta(13) a partir das 19 horas e apresentará pela primeira vez, o Mercado do Rio Vermelho, reformado recentemente, como local para exposições e mostras artísticas.

“Lembro das viagens de férias com a família indo para Fortaleza em uma Rural Williams.  Meu primeiro carro foi um Jeep Willys 1957.  Já tive Fusca, Variante, Rural e atualmente um Jeep Land Rover Defender 1986, que vai completar 20 anos, digo que é o carro para o resto da minha vida!”. comentou Ruy .

ruy expo2

 

Entre as 79 telas produzidas a partir da técnica com tinta acrílica, estarão alguns exemplares de automóveis clássicos, a exemplo de um Cadillac 1951, que irão compor o cenário do evento. Modelos como Fusca, Rural, Gordini, entre outros, foram escolhidos para dar vida ao tema em telas de diversos tamanhos, coloridos e estilos. A ideia é também expor um grande encontro de carros antigos e, para isso, o artista vem convidando alguns amigos para retirar suas relíquias das garagens e colorir o estacionamento do Mercado do Rio Vermelho.ruy expo3

O artista é um agitador cultural, nascido e criado no Rio Vermelho, que sempre teve, no seu trabalho, uma grande afinidade com o público, seja nas artes plásticas, na música e nos movimentos culturais. Na década de oitenta, junto ao Grupo Operação Plástica, coloriu vários muros do Bairro; Realizou o evento MUVUCA com apresentação de Música, Dança, Teatro e Artes Plásticas integrados em um só espaço, as Quadras do Rio Vermelho; Foi  um dos idealizadores do “Sarau da Rural” onde as linguagens artísticas se misturavam com o público no Largo de Santana (Dinha do Acarajé), tendo sua Ford Rural como cenário.

Em 2013 e 2014 Ruy Santana fez as esculturas do presente principal para Festa de Iemanjá. E atualmente, o projeto que o artista vem atuando nesses últimos 5 anos, como fundador e organizador, junto com outros amigos do Rio Vermelho, é o Movimento Cultural Palhaços do Rio Vermelho.

SERVIÇO

O QUE : Exposição Carros – Pinturas de Ruy Santana

ONDE: Mercado do Rio Vermelho (antiga Ceasinha)

ABERTURA: Quint(13) às 19 horas

PERÍODO: Até 25 de agosto de 2015

Entrada franca