#Moda : Chanel apresenta uma noiva moderna

#Moda : Chanel apresenta uma noiva moderna

Kendall Jenner para Chanel

Os casamentos podem ter estilos bem diferentes: uns para 1000 convidados, outros intimistas; uns na praia, outros na igreja; uns que tem apenas um almoço para comemorar, outros com um festão… Entretanto, tem um “pequeno detalhe” que acontece da mesma forma em todo santo casório: o vestido branco da noiva. Ok, ok…

As vezes até aparece uma moderninha ou outra usando um vestido azul, rosa ou de qualquer outra cor. Mas isso são excessões, né? No geral, toda noiva que se preze usa o clássico vestido longo branco. Mas, parece que alguns estilistas estão querendo mudar essa tradição! Terninho no lugar do vestido de noiva? Vestido da noiva preto? É isso que a semana de moda de alta costura de Paris está propondo.

O terninho para noivas da Chanel

Que os desfiles da Chanel sempre são verdadeiros shows, todos já sabemos. Mas o que será que Karl, diretor criativo da maison, armou dessa vez durante a semana de moda de alta costura? Nada menos que um cassino em forma de desfile. Mas, calma! O melhor sobre a apresentação ainda está por vi… o burburinho se causou, de verdade, no último modelito a ser desfilado. Quando a modelo queridinha do momento, Kendall Jenner, pisou na passarela, todos os olhares foram para ela! O motivo? Ela vinha vestida de noiva. Mas, não, não era o tradicional vestido longo. Mas, sim, um smoking. O véu? Continuava lá. Dessa vez, não preso no cabelo mas, sim, na obreira do terno. Quem se arriscaria a usar?

Além do look com personalidade, a beleza do desfile também estava presente com força. A irmã das Kardashians e filha de Caitlyn Jenner, estava com batom vermelho, sobrancelhas super marcadas e um blush rosado quase chinelada. Kendall, feliz com a repercussão da apresentação, postou em seu perfil do Instagram um clique dela ao lado de Karl (a mesma que a foto da montagem acima) fazendo uma brincadeirinha: “É claro que eu disse sim”.

Vera Wang noiva de preto

Quem seria capaz de quebrar a tradição de usar branco no casamento e usar nada menos que a cor associada ao luto, à terror… o preto? Se você disse “Eu!”, a campanha de primavera-verão 2016 da linha de noivas da estilista mais lembrada em questões de casórios, Vera Wang, é para você! Quem fotografou a coleção foi o mestre das câmeras, Patrick Demarchelier, e a modelo foi Josephine Le Tutour. Gótico, né?