#Pelourinho: Toda ancestralidade do povo africano no show Pérola Negra by Guiguio

#Pelourinho: Toda ancestralidade do povo africano no show Pérola Negra by Guiguio

Guiguio

Sábado(17) vai rolar uma das maiores celebrações a ancestralidade africana no Pelourinho, em Salvador. A Praça Tereza Batista, será palco das comemorações pelos 34 anos de carreira do cantor e compositor Guiguio no show “Pérola Negra”.

Com passagem pelos blocos Badauê, Apaches do Toróró, Olodum e Ilê Aiyê, Guiguio carrega a história da música negra na alma, dando-lhe experiências e vivencias que foram refletidas em suas letras e no seu canto.

Dono de uma voz marcante, forte, inconfundível, com maestria no estilo e suingue Afro, o cantor possui um canto de resistência, visto em canções como ” O Mais Belo dos Belos” , “Por Amor ao Ilê”, “Adeus Bye Bye”, “Negra Baila”, “Negrice Cristal”, “Poeira” , “Sou Preto da Cor de Carvão”, “População Magoada” dentre outras tantas interpretas por musas como Daniela Mercury e Margareth Menezes.

O show de abertura ficará por conta da cantora e compositora Vanessa Borges, lançando seu novo projeto Remixtura . A proposta sonora da mesma é reverenciar essa capacidade múltipla, que pode se revelar percussiva, poética, afro, reggae, romântica, black e eletrônica.

SERVIÇO:

O QUE: Show Pérola Negra com Guiguio / Show de Abertura Vanessa Borges

ONDE: Praça Tereza Batista, pelourinho, Salvador

QUANDO: Sábado(17)

QUANTO: R$ 30 / R$ 15 (meia)

ONDE COMPRAR: Loja Black Atitude . : Baixa de Quintas/ Salão da Negra Jhôw : Pelourinho/Loja Cresposim Salvador: JJ Center, Box 52 Baixa do Sapateiros.