O som de Cuba pela voz da cantora Cary Rosa Varona

O som de Cuba pela voz da cantora Cary Rosa Varona

Foto: Marcelo Mendonça/Divulgação

A artista cubana, natural de Havana e radicada em Madri, Cary Rosa Varona, que vem encantando a Espanha por onde passa, está lançando seu novo projeto “De Vuelta a las Cuerdas” (De Volta às Cordas) e divide o palco com o cantor Victor Navarrete no show que ela vai apresentar no Espacio Cultural La Victoria Sala Samotracia no próximo sábado (20). Uma programação bem legal para quem estiver por Madri neste final de semana. A cantora, que também é violoncelista, começou bem cedo sua trajetória artística por ter toda sua família composta de músicos, já tem um currículo de dar inveja.

No ano de 2006 Cary Rosa Varona ingressou no Instituto Superior de Arte e de composição sob tutela do professor Tulio Peramo. Algumas de suas obras foram interpretadas por La Camerata Romeu em diferentes apresentações por Espanha. Também faz parte do currículo desta artista, obras que fizeram parte do Festival de Música Contemporânea.

No ano de 2010 começou uma turnê internacional com a cantora Amparo Sánchez e sua banda. A partir deste projeto, teve importantes apresentações e colaboração com atistas como Omara Prtuando, Eliades Ochoa, Manu Chao e Calexico. Cary Rosa conta que tem paixão por canções brasileiras, como os sambas e a bossa nova e sonha um dia em cantar no Brasil. Conheça um pouco do  talento da cantora e musicista  Cary Rosa Varona clicando no vídeo abaixo.