Chico Xavier inspira o artista visual Ricardo Franco

Chico Xavier inspira o artista visual Ricardo Franco

Gravuras de Chico Xavier por Ricardo Franco

O publicitário e artista Visual Ricardo Franco acaba de lançar uma série de gravuras em homenagem ao líder espiritual e médium Chico Xavier. São 4 opções de gravuras impressa em Fine art ( a mesma técnica que os grandes museus usam) certificadas e assinadas pelo artista.

São séries de 80 unidades de cada motivo: “A minha ideia com essa série é viabilizar o meu trabalho, conseguindo com esse formato, preços mais acessíveis para quem gosta de minha produção e não tem condições de comprar uma pintura. Além disso, doarei um percentual das vendas para um centro espirita de Salvador”  comentou Ricardo.

Franco vem desenvolvendo desde o final do segundo semestre temas relacionados a religião. Uma de suas obras, intitulada Mãe dos Pobres, acaba de ser incorporada ao acervo do Memorial Irmã Dulce. Para pintar a beata, o artista foi estimulado ainda pelas próprias memórias.

 

Ricardo Franco
“Sou filho de pais muito católicos e sempre tive a religião muito presente em minha vida” Ricardo Franco por joão Lins

O artista – Ricardo Franco vive e trabalha em Salvador, onde nasceu. Realizou sua primeira exposição individual em 2011 e participou de exposições coletivas em Barcelona, Paris, Nova York, Shangai e Berlim, e também na Itália, Finlândia, Portugal e Egito. Com trabalhos exibidos em exposições coletivas em Salvador, Feira de Santana, São Paulo e Rio de Janeiro, onde foi premiado duas vezes no Salão de Artes. Em seu portfólio, destacam-se o prêmio na Bienal de Spoleto (Itália), com a obra Arapuca, e o Troféu Destaque 2011, em Niterói. Franco conquistou ainda o Melhor Tema, no Salão Internacional de Arte Contemporânea em Barcelona.