Um passeio charmoso por Búzios no Rio de Janeiro

Um passeio charmoso por Búzios no Rio de Janeiro

Insólito Boutique Hotel
* por Samuel Silva-Neto
Localizada na Região dos Lagos, no estado do Rio de JaneiroBúzios é hoje um dos destinos mais visitados pela juventude descolada do Brasil e do mundo, com opções de hotelaria, gastronomia e baladas que não deixam a desejar a nenhum destino internacional de luxo. Já havia estado em Búzios há três anos, mas fui conferir novamente o porquê de Brigitte Bardot ter se encantado em 1964 por esta península com 23 praias, hoje considerada a Saint-Tropez brasileira.
4f293cc786d63-537_decoracao-hotel-buzios-01
Insólito Boutique Hotel
innn
Design do Insóilito
Passei o primeiro dia no Insólito Boutique Hotel, na minha opinião o melhor hotel do local. Projetado pelo renomado arquiteto Oscar Raja Gabaglia, oferece 20 quartos confortáveis e finamente decorados com peças de design de artistas famosos e locais, muitos dos quais com jacuzzi e vista panorâmica sobre o oceano. Destaca-se a área da piscina, com restaurante internacional e uma vista de tirar o fôlego. O hotel possui um beach lounge de 3 mil metros quadrados, o Eden Beach, ponto de encontro de hóspedes, turistas e locais, com acesso direto à praia.

pedra
Pedra da Laguna Pousada & Spa

Em seguida, fiquei hospedado na Pedra da Laguna Pousada & Spa, que faz parte dos Roteiros de Charme. Localizada a 200 metros da Praia da Ferradura, a pousada oferece 34 quartos e suítes, decorados com bom gosto e requinte. Destaque para o Pool Lounge, muito charmoso, e para o Ananda Spa, com serviços personalizados para os hóspedes.

silk
Silk Beach Club
brava-club
Silk Beach Club
Um dos locais mais disputados de Búzios e um dos meus points preferidos é o Silk Beach Club. Localizado na Praia Brava, possui um ambiente moderno, sofisticado e muito bem decorado. Um andar com pista de dança, comandada por renomados DJs, camarotes e uma piscina que dá um toque especial à decoração. No andar de baixo, há um restaurante fechado, ideal para proteger os clientes do vento, porém de vidro, para permitir que desfrutemos da vista deslumbrante. Na área externa, várias camas para duas pessoas e tendas para grupos, ambiente ideal para um champagne gelado.
221988139-G
Estátua de Brigitte Bardot na Orla Bardot em Búzios criada em 1999 por Christina Motta ,

 

321048561-G

À noite, a Orla Bardot oferece uma vasta gama de opções gastronômicas, entre as quais recomendo o Satyricon, de culinária mediterrânea; o Bar do Zé, que, apesar do nome é um restaurante contemporâneo muito bem decorado e com uma gastronomia deliciosa; e o Salt, sofisticado e que mescla as culinárias oriental e francesa. É claro que tinha que estender a noite na Privilège, na minha opinião, a melhor balada de Búzios, com som refinado, que agrada os maiores amantes da música eletrônica, como eu! Uma outra opção bacana é o Anexo Bar, também na Orla Bardot, que pode servir como chill-in para a Privilège (no meu caso), ou mesmo como balada, pois além de ficar aberto até altas horas, tem uma música de muito bom gosto, bons drinks e muita gente bonita!
Voltei de Búzios com a sensação de que ainda havia muito a ser descoberto… Voltarei em breve, sem dúvidas!
Nathalie Sena, Samuel Silva-Neto e Maria Paula Orvelin em Búzios
Nathalie Sena, Samuel Silva-Neto e Maria Paula Orvelin em Búzios
* Samuel Silva-Neto (Médico poliglota, apaixonado por viagens e enogastronomia), especial para o SiteUR.