Intenso de Cacau : Sobremesa com selo pernambuco

Intenso de Cacau : Sobremesa com selo pernambuco

intenso de cacau - tania bastos
Intenso de Cacau pela chef Tânia Bastos

O seu bolo de rolo é sucesso nacional. Agora a gastrônoma pernambucana Tânia Bastos,  comemora a classificação na final do prêmio Baker TOP , que elegerá os melhores do Brasil em três categorias: Panificação, Confeitaria e a que Tãnia concorre , Chocolateria.

O prêmio Baker Top foi criado em 1997, pela revista Padaria 2000, com o intuito de premiar a excelência e qualidade dos produtos e serviços do setor de panificação e confeitaria, envolvendo fornecedores, distribuidores, padarias e profissionais que se destacaram no ano. É o prêmio de maior reconhecimento  e prestigio no segmento, representando aos envolvidos a consagração do trabalho bem realizado.

tania bastos- chocolateria

Os finalistas serão testados com suas receitas à frente da mesa julgadora nos dias 27, 30 e 31 de outubro em evento na cidade de São Paulo. Confira agora a dica de sobremesa da Chef Tânia Bastos  que está na disputa pelo prêmio e quem sabe você pode se arriscar em faze-la também.

Intenso cacau
Massa folhada de chocolate com recheio de chocolate e chantili

Ingredientes:

Massa
420 gramas de farinha de trigo
185 gramas de água fria
2 colher de chá de sal
70 gramas , manteiga sem sal, derretida e fria
425 gramas Manteiga
50 gramas de cacau em pó, peneirado

Recheio
150 de chocolate meio amargo
250g de creme pâtisserie (confeiteiro)
200g de chantili para decoração

Modo de preparo:

Massa:
Coloque a farinha em um bowl. Dissolva o sal em água fria e adicione ao centro da farinha. Lentamente, comece a misturar a farinha e a água com movimentos circulares e sempre trabalhando no centro para que a água seja absorvida pela farinha. Depois de misturados, acrescente a manteiga derretida e fria. Sove a massa por cerca de 5 minutos. Embrulhe a massa em filme plástico formando um retângulo de cerca de 6 centímetros de comprimento de um lado. Deixe descansar por 20min. Leve à geladeira. Misture manteiga e o cacau em pó peneirado até obter um creme de cacau. Embrulhe em filme plástico também formando um retângulo um pouco menor do que o anterior. Leve à geladeira. Abra a massa, coloque a manteiga com o cacau em 1/3 da massa e dê 3 dobras de 3 com intervalo de descanso de 2 horas para cada dobra. Leve à geladeira. Após a última dobra, leve à geladeira até o dia seguinte, abra em um retângalo fure a massa e leve para assar em forno à 180C.

Recheio:
Derreta o chocolate em banho-maria e junte como pâtisserie.

 

Sem comentários

Deixa um comentário