Cineminha no cemitério de Los Angeles

Cineminha no cemitério de Los Angeles

Hoje vou dar uma dica de arrepiar para quem está em Los Angeles ou nos arredores da cidade. Trata-se do projeto chamado Cinepsia e que já existe há alguns anos por aqui. E no que consiste? São sessões de cinema no lugar onde você pode literalmente descansar em paz, ou seja, em pleno cemitério. E aí, vai encarar?

cemi1
Fotos: Bruno Carvalho

As exibições acontecem principalmente no verão, os portões do grande Hollywood Forever Cemitery são abertos por volta das 19h. É um evento bem banaca e começa com um Dj animando o lugar ate que o filme comece, por volta das 21:00, num enorme telão.
Os filmes exibidos geralmente são clássicos do cinema, como por exemplo: O Bebê de Rosemary e Laranja Mecânica. Há quem pense que não existe público para esse tipo de exibição! Errou feio. O cinema no cemitério faz tanto sucesso que os ingressos devem ser comprados com bastante antecedência, devido a grande procura.

cemitery2
Pra quem nunca imaginou, o cemitério pode ser uma boa oportunidade de reunir amigos e fazer um belo piquenique. É exatamente o que as pessoas fazem, trazem comidas, bebidas, colchões, toalhas, cadeiras, almofadas, todos os apetrechos para se instalarem com conforto.
Dependendo da sorte, pode se ainda contar com uma atração à parte, a sua sessão de cinema a céu aberto, pode ser velada a luz da lua. E aí, será que a ideia pega no Brasil?

23 Comentários

Deixa um comentário