Fabrício Boliveira leva prêmio de melhor ator no Grande Prêmio de Cinema...

Fabrício Boliveira leva prêmio de melhor ator no Grande Prêmio de Cinema Brasileiro

Mais uma vitória do cinema brasileiro. No domingo, dia 11 de outubro foi realizada a edição do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2020, com a apresentação das comunicadoras Adriana Couto e Marina Person.

Com plateia virtual pela primeira vez na história, o público acompanhou através da internet e da TV Cultura os vencedores das 32 categorias de uma das principais premiações do setor no país, escolhendo as melhores produções de longas, curtas, documentários, série, ficção, animação e os profissionais envolvidos.

Simonal levou 4 prêmios: Melhor ator para Fabricio Boliveira dividindo o mesmo com Silverio Pereira por Bacurau. Melhor primeira direção de longa-metragem para Leonardo Domingues, Melhor Som criado pelos mestres Marcel Costa, Alessandro Laroca, Eduardo Virmond, Armando Torres Jr, ABC e Renato Deadato e a Melhor Trilha Sonora com Wilson Simoninha e Max de Castro.

O longa já foi premiado em setembro do ano passado – 2019, na vigésima terceira edição do Brazilian Film Festival, levando três lentes de Cristal na opinião do corpo de jurados nas categorias Melhor Ator para Fabrício, Melhor Filme e melhor Cinematografia para Fábio Baião. Levando ainda o prêmio de melhor filme no voto popular.

O filme conta a história do cantor carioca Wilson Simonal, que fez grande sucesso nas décadas de 1960 e 1970, mas foi acusado de delatar colegas à polícia ideológica do governo na época — o temido DOPS — durante a ditadura militar, e por isso condenado ao ostracismo artístico pela classe.

Mais sobre o filme no Instagram @simonalofilme e sobre o ator @fabricioboliveira .

Confira todos os ganhadores do Troféu Grande Otelo no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro no Instagram @academia_brasileira_de_cinema.