Leitura virtual de “Namíbia, não!” acontece na próxima sexta (29) em alusão...

Leitura virtual de “Namíbia, não!” acontece na próxima sexta (29) em alusão ao Dia Mundial da África

Fabrício Boliveira, Márcia Limma, Gideon Rosa, Thiago Almasy e Aldri Anunciação

Uma leitura da obra *“Namíbia, não!”*, do dramaturgo e ator baiano *Aldri Anunciação*, será realizada nessa *sexta-feira (29)*, a partir das *19h*, por meio de diversas plataformas virtuais, com a colaboração da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi). A atividade integra o conjunto de agendas alusivas ao 25 de maio, o *Dia Mundial da África*. Desta vez as mobilizações acontecem pela internet, em virtude da necessidade de isolamento social por conta da Covid-19.

A experiência será transmitida no *Zoom* para 100 convidados que mandarem direct no Instagram @boliveirando, através do Facebook da Sepromi
YouTube da produtora Melanina Acentuada e por meio de lives no Instagram dos atores.

Com humor e inteligência, o espetáculo provoca uma discussão sobre as relações humanas no Brasil, a partir do confinamento de dois primos (representados pelos atores *Fabrício Boliveira* e *Aldri Anunciação*) em um apartamento, que tentam se proteger da ambiciosa Medida Provisória.

Além de Aldri e Fabrício, todos em suas casas, a leitura ainda contará com as participações dos atores *Gideon Rosa, Márcia Limma e Thiago Almasy*.

*Sobre “Namíbia, não!”*

Há dez anos, pela primeira vez, “Namíbia, Não!” era encenado na Sala do Coro do Teatro Castro Alves, em Salvador. De lá para cá, veio o Prêmio Jabuti de Literatura (2013), no mais renomado prêmio da literatura brasileira, uma versão traduzida para o inglês e encenada em Londres, uma publicação e tradução para a língua alemã pela editora Fischer Verlag.

Também esteve em quatro edições do Festival Nova Dramaturgia Melanina Acentuada, que extrai uma citação da obra e cria um evento que dá visibilidade a dramaturgos negros de todo país. Há, ainda, o projeto de uma versão cinematográfica, intitulada Medida Provisória, com previsão de lançamento para 2021, numa produção da Lata Filmes, Lerybe Produções, Globo Filmes e Melanina Acentuada.

*Namíbia, não!*

Texto: Aldri Anunciação.
Direção: Aldri Anunciação e Fabrício Boliveira.
Atores: Fabrício Boliveira, Aldri Anunciação, Márcia Limma, Gideon Rosa e Thiago Almasy.

*SERVIÇO:*

Local: Facebook Sepromi ; Zoom e YouTube do Melanina Acentuada; e Instagram dos atores: @aldrianunciacao
@thiagodude @fabricioboliveira @gargideonrosa @marciagomeslimma

Data: Sexta-feira, 29 de maio de 2018.
Horário: 19h.
Classificação indicativa: 12 anos.
*Mais informações:* insta *@boliveirando*.