Espetinho Tailandês no menu do Festival Asiático do Saúde Brasil

Espetinho Tailandês no menu do Festival Asiático do Saúde Brasil

Espetinho Tailandês no menu do Festival Gastronômico Asiático no Saúde Brasil

A alimentação saudável é uma preocupação mundial que começou há bastante tempo a ser questionada e as pessoas buscarem alternativas para uma vida mais correta, ainda mais nessa loucura da correria cotidiana. O homem não tem tido tempo pára adotar práticas alimentares condizentes às suas necessidades básicas, se rendendo ao fast food e comida sem qualidade.

O empresário João Telles já tem essa preocupação há bastante tempo. Dono do restaurante Saúde Brasil e também chef de cozinha formado pelo Senac, João foi um visionário quando há 26 anos criou por interesse pessoal, uma lanchonete para atender às suas vontades como esportista. Apaixonado por musculação e competidor de atletismo , João buscou nesse setor uma oportunidade de trabalho, com um quiosque de lanches e sucos naturais no Shopping Piedade, permanecendo em funcionamento por 18 anos no mesmo local.Hoje com restaurante no Bairro da Graça em Salvador, os clientes  se deslocam de todos os bairros da cidade para apreciar as delicias preparadas pelo Saúde Brasil.

Pratos tradicionais como arroz integral, feijão verde, carnes brancas e vegetais diversos, além do carro chefe do restaurante , as tortas salgadas como por exemplo a torta de tomate seco, sem glúten , presente diariamente no menu do estabelecimento que funciona de segunda à sábado no horário das 11 às 19 horas.

João Telles e Murilo Brocchini por Tati Freitas
João Telles e Murilo Brocchini por Tati Freitas

João explica que o Saúde Brasil pensa na alimentação natural sem radicalismos. São alimentos saudáveis, com uma comida preparada com carinho, por uma equipe que trabalha na casa hà mais de 18 anos. Nos pratos são usados alimentos sem agrotóxicos, tendo ainda o restaurante uma preocupação constante com os detritos que podem ser  aproveitados pela natureza, com uso na pequena horta que mantém no restaurante.

Em busca de constantes novidades, o Saúde Brasil cria eventualmente festivais gastronômicos em homenagem a diversas nações. Até sábado(14) o menu do restaurante  terá pratos do Festival Gastronômico Asiático. Pratos como Espetinho Tailandês e o Frango Satay com pasta de amendoim, foram incorporados ao menu do restaurante, que convidou o chef Murilo Brocchini para aprimorar as criações.