Elza Soares apresenta o seu novo álbum em show no Teatro Castro...

Elza Soares apresenta o seu novo álbum em show no Teatro Castro Alves

Elza Soares

Finalmente chegou a hora de Salvador conhecer o mais recente álbum da cantora Elza Soares. No disco, “A Mulher do Fim do Mundo, a cantora dá mais um salto ao se unir à vanguarda musical paulistana, no primeiro trabalho de sua trajetória composto somente por canções inéditas. No dia 23 de janeiro de 2016 (sábado), às 21h, na Sala Principal do TCA a cantora faz o show de lançamento deste novo projeto para o público baiano.

A inovação se evidencia na sonoridade do novo disco – o 34º de uma carreira que já ultrapassa a marca de seis décadas –, proporcionada por um time de músicos idealizado e montado especialmente para a ocasião pelo produtor e baterista Guilherme Kastrup. Com o núcleo criativo formado por Kiko Dinucci(guitarra), Marcelo Cabral (baixo), Rodrigo Campos (guitarra), Celso Sim (direção artística) e Rômulo Fróes (direção artística), nomes conhecidos da cena paulista, o projeto traz onze faixas que transitam por gêneros diversos, como samba, rock, rap e eletrônico, em arranjos sobrepostos por timbres arrojados, ruídos, distorções e dissonâncias.

Gravado no Red Bull Studios São Paulo, em 2015,o álbum tinha o samba como ponto de partida, mas, acima de qualquer limite de gênero, os pilares fundamentais eram a liberdade de criação e de expressão. Confeccionadas sob medida para a voz de Elza, as canções levam a assinatura tanto de integrantes da banda quanto de outros compositores incensados da cidade, como José Miguel Wisnik, Cacá Machado, Clima, Douglas Germano e Alice Coutinho. São letras críticas, mais do que atuais, que jogam luz sobre a vida urbana de São Paulo, a partir de temas como transsexualidade, violência doméstica, narcodependência, a crise da água e a morte.

SERVIÇO:

 

O QUE: Show Elza Soares

QUANDO: 23 de Janeiro às 21h

ONDE: Teatro Castro Alves

QUANTO:  R$ 120 / R$ 60

ONDE COMPRAR: Bilheteria do teatro, SAC dos Shoppings Barra e Bela Vista e site Ingresso Rápido (www.ingressorapido.com.br).