Drag queen baiana Nininha lança “Na Muvuca”, nova plataforma sobre música e...

Drag queen baiana Nininha lança “Na Muvuca”, nova plataforma sobre música e diversidade

Em nova etapa de carreira, artista adota Nininha como novo nome artístico e estreia festa e programa de rádio em julho e agosto

Música, diversidade, alegria e boas doses de irreverência. É com essa energia que chega o “Na Muvuca”, nova aposta artística da drag queen do pagode baiano Nininha Problemática, que passa agora a adotar apenas Nininha como nome.

O projeto marca um novo momento de carreira da artista que chega com a estreia da festa “Na Muvuca”, no dia 12 de julho (sexta-feira), e com o programa de rádio de mesmo nome, previsto para agosto, na Rádio Educadora. Para a festa, a anfitriã convida os DJs Belle, Libre Ana, Latty, Errari e Telefunksoul em oito horas de música, a partir das 21h, no Bahia Sunset Bar (Largo dos Aflitos). A noite contará também com receptivo e apresentação da drag queen Fera Sunshine. Os ingressos estão à venda no Sympla e custam R$ 20 (primeiro lote).

Marca registrada de Nininha, a irreverência dá o tom de “Na Muvuca”, projeto que carrega a mistura na sua essência. A plataforma – que, por ora, tem uma festa e um programa radiofônico como produtos – é um manifesto cultural aberto à diversidade de ritmos, estilos, estéticas e sexualidades. “A nossa narrativa é de misturar mesmo, ‘Na Muvuca’ vem pra celebrar a música, sem rótulos específicos, misturar tribos e pessoas. A proposta ultrapassa as ondas do rádio, como originalmente foi pensada, e vira uma festa, diversa, alegre e eclética. Chegando também em um momento de carreira importante, de retomada pra mim”, explica Nininha.

Criada pelo multiartista Digo Santtos e trilhando carreira artística desde 2017, Nininha é a primeira drag queen do pagode baiano. Cantora, influencer e agitadora cultural, lançou em 2022 o EP “Pagodrag” e tem parcerias musicais com artistas como Pepita, Hiran e Leokret Do Brasil.

Com mais de 300 mil seguidores nas redes sociais, traz na na sua arte a liberdade de ser quem se é, reforçando a representatividade de mulheres fortes, negras, soteropolitanas e periféricas. Uma das artistas expostas no Museu da Música da Bahia, Nininha recentemente integrou line-ups de eventos importantes como Carnaval de Salvador e o Festival Virada Salvador, além de participar do elenco do longa-metragem de cinema “Ó Pai ó 2”.

Na Muvuca no Rádio
Primeiro programa radiofônico na Bahia apresentado por uma artista drag queen com foco em música, o “Na Muvuca” tem estreia prevista para agosto, na Rádio Educadora. Veiculado nas tardes de sábado, o programa será 100% focado em música, com recorte eclético e diverso, destacando novidades, tendências e apresentando novos artistas da cena independente da Bahia e do Brasil. “Eu quero trazer realmente essa mistura. Aquecer a galera, já que o programa será uma pré-balada, e promover uma experiência musical diversa, múltipla e divertida”, destaca Nininha.

SERVIÇO:
Festa Na Muvuca
Atrações: Nininha e DJs Belle, Libre Ana, Latty, Errari e Telefunksoul
Data: 12 de julho (sexta-feira)
Local: Bahia Sunset Bar (Largo dos Aflitos)
Horário: 21h
Ingressos: R$ 20 (primeiro lote)
Vendas: Sympla

Foto Everton Carvalho