#CUBA: Prêmio Coral de Atuação Masculina para Fabrício Boliveira

Noite de sexta de felicidades para o ator Fabrício Boliveira e toda uma comunidade preta.

Com a atuação brilhante em Breve Miragem de Sol, Fabrício que levou em 2019 prêmio de melhor ator no Festival de Cinema do Rio, agora foi a vez de Cuba com o Prêmio Coral de atuação masculina no Festival de Cine de La Habana.

Havana é um dos principais polos do cinema mundial, terra que formou o diretor do filme, Eryk Rocha.

“Muito emocionado em ter recebido esse prêmio de Cuba, um país que me recebeu há alguns anos atrás muitíssimo bem, com muita alegria e respeito ao meu trabalho. As novelas brasileiras são muito conhecidas em Cuba e eu estava com uma no ar quando fui, fiz grandes relações de muita identificação artística e cultural. Receber esse prêmio nesse país e com essas pessoas tão preparadas para o cinema, em Havana as pessoas podem ver cinema aos domingos gratuitamente, filmes do mundo inteiro, as pessoas estão assistindo, o cinema é para todo mundo evidentemente, mas muito bom dialogar com gente que tem visto bastante cinema, as referências, os papos são diferentes. Muito feliz com essa premiação, muito mais significativo do que ganhar um OSCAR é ser premiado em Cuba” contou Fabrício ao site Uran.

“Um coletivo potente que pariu uma história que tem se comunicado por continentes. Estivemos na China, estreamos em Londres, fomos sucesso no streaming argentino” lembrou o ator em seu post de agradecimento no Instagram.

“Talvez o público mais preto a acompanhar a saga de Paulo e o público mais democrático no quesito cinema. Todes veem cinema do mundo gratuitamente em Havana. Muito honrado” agradeceu Fabrício que já ganhou prêmio de melhor ator no Uruguai no Festival Infinito e em Miami no Miami Film Festival com Simonal.

Lembrando que Breve Miragem de Sol levou também prêmio de melhor som para Edson Secco no Festival de Cine de la Habana. Mais sobre Fabrício no Instagram.

Sobre Uran Rodrigues 10221 Artigos
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.