Clariana Froes e Bago de Jazz na programação musical do Solar Gastronomia

Clariana Froes e Bago de Jazz na programação musical do Solar Gastronomia

Clariana Fróes

Solar Music Festival continua no mês de março nas noites de quintas e sextas-feiras, a partir das 20h, na Rua Fonte do Boi, Rio Vermelho. “Vamos dar continuidade ao projeto, trazendo música de qualidade ao ambiente aconchegante do Solar. Esse pequeno festival, à preços acessíveis, acontece todas as quintas e sextas, trazendo ao público músicos de muito talento, na rua mais charmosa do Rio Vermelho”, comemora Maíra D´Oliveira, empresária.

A curadoria artística do projeto é do músico Gilberto Jr, trompetista da Bago de Jazz. “Além da Bago de Jazz, teremos shows de Clariana Fróes e de Rebeca Bá. O Solar combina com arte e com música. Quem vier prestigiar vai conhecer artistas experientes, mas que ainda não são tão conhecidos do grande público”, completa Gilberto.

Clariana Froes, uma das atrações do festival, é a jovem cantora e compositora que passeia pelos ritmos do soul, black music e reggae-ragga, fazendo também excelentes covers da inglesa Amy Winehouse e já tendo sido participante do The Voice Brasil. Já Rebeca Bá é uma das mais novas cantoras de jazz da cidade e faz interfaces com o rock e blues em seu doce canto. O quinteto Bago de Jazz é formado por um grupo de músicos renomados que resolveram se juntar neste projeto por amor ao jazz. Apresentam canções que marcam o universo instrumental com clássicos do jazz americano e da bossa jazz.

Solar Music Festival já é um marco na noite do Rio Vermelho. Além da música, os frequentadores poderão acompanhar o som saboreando as invenções culinárias e afetivas da chef Andrea Nascimento e a excelente carta de vinhos. “Nossos vinhos são de qualidade e com preços acessíveis. Também temos excelentes cervejas artesanais”, afirma a chef. Os funcionários do Solar passam por treinamentos periódicos para poder dar boas dicas de harmonização.

PROGRAMAÇÃO SOLAR MUSIC FESTIVAL

9.03 (quinta) Bago de Jazz (jazz e mpb)

10.03 (sexta) Clariana Fróes (soul e black music)

 

16.03 (quinta) Bago de Jazz (jazz e mpb)

17.03 (sexta) Rebeca Bá (jazz e blues)

 

23.03 (quinta) Bago de Jazz  (jazz e mpb)

24.03 (sexta) Clariana Fróes (soul e black music)

 

30.03 (quinta) Bago de Jazz  (jazz e mpb)

31.03 (sexta) Rebeca Bá (jazz e blues)