A Caixa Cultural Rio de Janeiro apresenta a exposição Ex-Voto, Alma e Raiz, de 30 de abril a 26 de junho de 2016. A mostra é uma homenagem do artista plástico baiano César Romero ao pintor sergipano Antonio Maia, que foi seu amigo. A montagem é composta por 40 telas do artista produzidas nos últimos 30 anos, além de livros, catálogos, cartas, postais, origamis e ex-votos originais de Maia pertencentes ao curador. A exposição tem entrada gratuita, patrocínio da Caixa e do Governo Federal.
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.
Pertencente a uma nova geração de mestres da arte popular brasileira, que inova pela linguagem e pelo estilo próprio, Marcos Paulo Lau da Costa – conhecido como Marquinhos de Sertânia – é um importante
O ArteGente, livro que busca valorizar e apoiar o artista independente, principalmente em tempos de isolamento e distanciamento social, recebeu até julho inscrições de todo o Brasil e, inclusive, de fora do país. A obra, que
“Estratégias Para o Bem-Estar” é o tema da palestra magna que será apresentada pelo renomado médico e artista plástico baiano, César Romero, no teatro da Livraria Cultura, do Salvador Shopping na segunda-feira (31), às 19h.