#Carnaval2015: Saída do Ilê Ayiê do Curuzu é o ponto alto desse...

#Carnaval2015: Saída do Ilê Ayiê do Curuzu é o ponto alto desse sábado

Foto: Divulgação

É lindo de se ver e apreciar. Neste sábado (14), todos os caminhos levam à Senzala do Barro Preto, no Curuzu, para a tradicional saída do bloco afro Ilê Ayiê. Um exemplo de tradição que vem se mantendo e se renovando com passar do anos atrai a atenção de baianos e turistas. A saída do bloco afro em direção ao Campo Grande está prevista para acontecer às 20hs.

A estreia da programação nos bairros de Cajazeiras, Itapuã, Liberdade, Plataforma, Boca do Rio e Periperi é outro grande destaque desse terceiro dia de folia. Nos seis palcos estão previstas apresentações das bandas Adão Negro, Chiclete com Banana e dos cantores Zelito Miranda, Amanda Santiago, Katê, Nelson Rufino entre outras. No Centro Histórico, o destaque vai para a apresentação de Márcia Short, Magary e Claudya Costa, a partir das 22h e de Jorge Aragão, às 0h30, no Largo do Pelourinho.

Além dos bairros, os circuitos tradicionais da folia também trazem grandes nomes da música baiana, a exemplo de Ivete, Bell Marques, Timbalada, Babado Novo, Luiz Caldas, Tomate, Carlinhos Brown, Alinne Rosa e Pablo, no Circuito Dodô (Barra-Ondina); dos blocos afro Band’Aiyê, Malê Debalê, Muzenza, Didá e Bankoma no circuito Osmar no Campo Grande.