#BairroBoemio: O novo cardápio do Bar da Torre no Lalá ...

#BairroBoemio: O novo cardápio do Bar da Torre no Lalá Multiespaço

Vista do Bar da Torre

Com um super cardápio criado pelo Pitéu Cozinha Afetiva de Kátia Najara, o novo Bar da Torre do Lalá Multiespaco, no agitado bairro do Rio Vermelho, foi apresentado recentemente ao apreciadores da boa gastronomia em Salvador.

Um cardápio enxuto, prático e contemporâneo, a preços possíveis e com um desafio: brisa de além-mar. Esse é o diferencial buscado pelo proprietário da casa, Ricardo Dantas, recém-chegado de Portugal, onde comeu divinamente, especialmente no litoral sul daquele país, soprou de lá, em direção à sua casa do outro lado do oceano, o briefing inspirador para a elaboração do cardápio, que traz ingredientes mediterrâneos como o atum fresco, o polvo, o queijo de cabra, os tomates, os pimentões e oliva, mas também clássicos da culinária lusitana como o bacalhau e o caldo verde.Ainda no menu, sanduíches, antepastos, caldos, salada mediterrânea e pequenos empratados.

A sommelier Patrícia Penha elaborou pequena carta de vinhos que conta com rótulos de diversas procedências como Espanha, França, Argentina, Brasil e Portugal, naturalmente. O gosto doce vem De Além Mar Confeitaria Portuguesa, que selecionou junto à chef convidada uma amostra de quatro docinhos portugueses, entre clássicos e contemporâneos, carinhosamente intitulada Bocaditos de Além Mar.

Completam o time os sucos naturais especiais Nana Veg e a cerveja artesanal Gravetero Saison Umbu da Experimento Beer (MG).O Bar da Torre funciona de quinta a sábado, das 19h30 às 3h, com entrada franca até meia-noite. Em dias de programação nas tardes de sábado, o bar abre a partir das 17h.