BaianaSystem canta na Senzala do Barro Preto

BaianaSystem canta na Senzala do Barro Preto

Mais um celebre encontro entre o Ilê Aiyê e a BaianaSystem,  está sendo preparado para esse sábado(16) no palco da Senzala do Barro Preto, no Curuzu em Salvador. O Ilê lançará o carnê do bloco afro para o carnaval 2016 em festa que acontece a partir das 22h. .

A anfitriã Band’Aiyê abre a noite apresentando o seu repertório que canta a trajetória do “mais belo dos belos”,  com show que contará com a presença da Deusa do Ébano, Alexandra Amorim, além de celebrar o lançamento do DVD e CD do grupo afro, com selo da Universal Music, uma grande conquista para a entidade..

Deusa do Ébano, Alexandra Amorim
Deusa do Ébano, Alexandra Amorim

Em seguida, será a vez da banda Baiana System, que inclusive homenageia o Ilê em seu repertório, apresentará toda a sua musicalidade fundamentada na guitarra baiana e na força da base percussiva de ritmos afro-latinos como frevo, pagode, samba-reggae, afoxé, kuduro e merengue.  Os dois grupos têm uma relação próxima de respeito e amizade desde 2011, quando se encontraram num festival de música na China.

Tendo Russo Passapusso como vocalista da banda , o grupo é formado pelos músicos Roberto Barreto (guitarra baiana)  e SecoBass (baixo), fazendo um movimento independente que busca ressignificar a sonoridade da música urbana da Bahia. Atualmente, o grupo se prepara para lançar um novo álbum no segundo semestre.

SERVIÇO

O QUE: Ilê Aiyê e Baiana System
QUANDO: 16 de maio (sábado), às 22h
ONDE: Senzala do Barro Preto
QUANTO: R$ 30 (pista) e R$ 60 (camarote)
Vendas: Senzala do Barro Preto (Curuzu) e Boutique do Ilê (Pelourinho)