Agenda: Oficina gratuita de Fotografia é destaque na programação do Teatro Gamboa no final de semana

Oficinas gratuitas e espetáculo teatral compõem a agenda do final de semana do projeto RePlay Gamboa, do Teatro Gamboa. Nesta sexta-feira (21), às 17h, a oficina YoGamboa será apresentada novamente no canal do espaço no YouTube. A prática desta semana traz como tema Anahata Chakra – Abra o Coração, que vai trabalhar o chakra cardíaco e executar posturas que favorecem o equilíbrio dessa energia no corpo.

No sábado, também às 17h, a oficina de Danças Brasileiras propõe uma vivência com danças populares brasileiras, proporcionando ao público desfrutar o universo da cultura popular através da dança. Às 19h será apresentado novamente o espetáculo Bateu Uma Onda Forte, que reúne as drags queens Eva Sattiva, Mary Jane Beck e Towanda Verde Frita. O trio fará uma homenagem a um show já estrelado pelas artistas, chamado No Seu Radinho, quando fazem dublagens, esquetes e músicas ao vivo. Os ingressos custam R$20 (inteira) e R$10 (meia-entrada).

No domingo, às 17h, é exibida novamente a oficina de Danças Brasileiras. Já às 19h será reexibida a oficina Sensibilização do Olhar, quando Alê Nohvais propõe que o público conheça mais profundamente a linguagem fotográfica e sua história, além de possibilitar e qualificar o trabalho com novas mídias. Ele propõe experimentações e investigações sobre formas, cores e o preto e branco. O conteúdo da atividade é focado nas questões relacionadas ao equilíbrio, ao enquadramento e à cor, além da fotografia cultural.

Mais informações no instagram @teatrogamboa.

Sobre Uran Rodrigues 10221 Artigos
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.