Aulas de canto com Manuela Rodrigues

Aulas de canto com Manuela Rodrigues

Graduada em Canto e mestrado em Performance pela  Universidade Federal da Bahia – UFBA e com experiência de mais de 20 anos cantando nos principais palcos do estado, a cantora, pianista e compositora Manuela Rodrigues está com turmas de canto.

As aulas são para adultos e crianças em turmas variadas, todas ON LINE. O Curso de Canto Verão, tem duração de dois meses, trabalhando os principais fundamentos do canto desde a escolha do repertório até os exercícios de agilidade vocal.

As aulas serão ministradas pela plataforma Zoom, com início  na próxima segunda, dia 25 de janeiro.

Mais informações através do WhatsApp 71 98852-3656 ou direct no Instagram @manuelarodriguescantora.

SAIBA MAIS

O QUE: Curso de Canto (Verão) com MANUELA RODRIGUES

ONDE: Plataforma Zoom

QUANDO: A partir do dia 25 de janeiro [ Duas vezes por semana/ Total de 16 encontros em dois meses] Duração 2 Meses/ Casa aula 1h40

INVESTIMENTO: $ 200,00 mensal . As aulas possuem 1 hora e 40 de duração.

A metodologia baseia-se em focar no objetivo individual de cada aluno, embora as aulas sejam em turma. No início do curso os alunos serão estimulados a traçarem um objetivo para alcançarem nesses dois meses, sendo desenvolvido por Manuela um plano de estudo para que cada aluno chegue ao seu objetivo, à partir das ferramentas que possui. Exercícios técnicos e de desenvolvimentos musicais e artísticos serão trabalhados aula a aula.
Das habilidades a serem desenvolvidas:

🎤 Desenvolvimento ouvido melódico e harmônico- ampliação percepção musical.

🎤 Exercícios técnicos com funções diversas- aquecimento, ressonância, passagem, elasticidade e agilidade vocal, potência vocal.

🎤Entendimento de Tripé Vocal – respiração, colocação e abertura.

🎤 Exercícios de articulação.

🎤 colocação – voz de peito, misto e cabeça.

🎤 Repertório- seleção de canções a serem estudadas.

🎤 Mapa da Canção- uma espécie de roteiro para aprender como estudar uma canção do zero, desde a escolha do tom a criação de uma interpretação original.

🎤 Preparação performance palco e vídeo. (Presença de palco, interpretação musical).

Ao final cada aluno receberá um relatório da sua participação com sugestão de próximos passos a seguir nos estudos de canto. Será criada uma performance online.

Tudmas de adultos- terças e quintas de 14 às 15:40.