Larissa Fulana de Tal participa da “Live de Roteiristas”

Larissa Fulana de Tal participa da “Live de Roteiristas”

A próxima “Live de Roteiristas” recebe Larissa Fulana de Tal neste segunda (25), às 16h, com a abordagem “Tema Negro, Negro Tema”, que traz a discussão da negritude e seus espaços no mundo do audiovisual.

Mulher negra, nascida em Salvador e tem formação em cinema pela Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB), Larissa também é diretora de criação na produtora Olhos Abertos Audiovisual e atualmente segue como Conselheira da Região Nordeste na Associação de Profissionais Negros da Audiovisual (APAN). Também, é diretora do documentário Lápis de Cor (2014), projeto contemplado pela I Chamada de Curtas Universitários do Canal Futura; diretora do curta-metragem Cinzas, inspirado no conto de Davi Nunes, contemplando no Edital Curta Afirmativo (2012). Ela assinou a direção Geral da série documental Diz aí! Afro e indígena do Canal Futura (2018) e atua nas áreas de criação, direção e montagem.

PROJETO
A “Live de Roteiristas”, em 2021, vai contar com 15 encontros e 15 convidados, distribuídos em 30 horas de conteúdo. Em sua primeira edição no ano de 2020, durante seis meses da pandemia no Brasil (de março a outubro), o projeto realizou 21 encontros com 25 convidados diferentes, e um público de mais de 2.500 pessoas, dentre escritores, autores, pesquisadores, estudantes e profissionais do audiovisual.

Carollini Assis e Ceci Alves receberam grandes nomes do audiovisual nacional e internacional, como Karim Ainouz (indicado ao Oscar por “A Vida Invisível”); o produtor internacional Rodrigo Teixeira (ganhador do Oscar com o filme “Me chame pelo seu nome”), Eliseo Altunaga (ganhador do Oscar com o filme “Uma Mulher Fantástica” e indicado pelo chileno “No”), a novelista Thelma Guedes (Órfãos da Terra, O Profeta, Cordel Encantado, etc.), dentre outros profissionais.

Para participar do evento, a pessoa interessada poderá fazer inscrição através do e-mail: vamosfazercoisasjuntos@gmail.com. As inscrições são gratuitas.

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia – FUNCEB (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

SERVIÇO
Live de Roteiristas
Tema: “Tema Negro, Negro Tema”
Quando: Segunda (25), às 16h
Inscrições: Gratuitas através do e-mail: vamosfazercoisasjuntos@gmail.com
Classificação: Livre