5ª edição do Encontro Periférico de Artes acontece entre os dias 17...

5ª edição do Encontro Periférico de Artes acontece entre os dias 17 e 19 de dezembr

Batalha do Pagode 2019 Foto Alice Rodrigues

Tendo a dança como pensamento e conexão de fazeres, o EPA! chega à sua 5ª edição contemplado pelo Rumos Itaú Cultural 2019-2020 e acontecerá entre os dias 17 e 19 de dezembro. Dedicado à valorização e difusão de manifestações populares, da arte negra e de periferia, o projeto é uma plataforma de pluralidade artística, que intercruza as linguagens da dança, teatro, música, literatura e cinema. Idealizado e realizado pela ExperimentandoNUS Companhia de Dança que vem atuando e produzindo dança de forma independente e ininterrupta há 13 anos no Estado da Bahia, o EPA! tem se consolidado como uma vitrine da expoente cena artística negra e periférica, bem como de artistas de gerações anteriores.

As inscrições para a Batalha de Pagode Baiano seguem abertas até o dia 30 de novembro, e devem ser realizadas de forma individual, via formulário, no link disponível no Instagram do festival https://www.instagram.com/epa.ba/. Não são aceitas participações de duplas, trios ou grupos.

“O esforço coletivo é o oxigênio que faz do EPA! uma realidade. Contamos com o incentivo pessoal de cada artista negro que acredita na união da nossa pluralidade cultural e artística. E que juntos nos fortalecemos como importante instrumento para valorização das diversas manifestações populares que realizamos. Impulsionando a formação de um mercado local, fomentando a inserção de artistas da cidade nos circuitos culturais e tecendo redes com outros estados brasileiros e também países”, pontua Inah Irenam, Diretora Geral do EPA.

Com uma ampla programação cultural marcada pela diversidade de linguagens artísticas e pela participação de artistas, grupos e pesquisadores da arte e da cultura, o EPA! é um festival, dos poucos com seu perfil, a estimular o deslocamento ao olhar reflexivo e contemporâneo acerca de questões identitárias, estéticas de periferias e a arte como ação política, em seus modos de se relacionar com a cultura local e global. Em mais uma edição virtual, toda programação será transmitida pelo canal do Youtube do EPA!, e também em seu perfil no Instagram. A divulgação dos nomes dos candidatos escolhidos acontecerá também pelo Instagram @epa.ba, a partir de 2 de dezembro.

Para acessar Redes e Canais: https://linkme.bio/epa/