#TEATRO: João Miguel apresenta no Teatro Vila Velha em Salvador, nova montagem...

#TEATRO: João Miguel apresenta no Teatro Vila Velha em Salvador, nova montagem do premiado #BISPO

Bispo por Marcelo Gandra

O Teatro Vila Velha, localizado no  Passeio Público em Salvador é o palco da nova montagem do espetáculo teatral “BISPO”, com concepção do Coletivo Bispo, direção, dramaturgia, e atuação do ator João Miguel.

A primeira montagem de “BISPO” estreou em Salvador, em 2001, fruto de uma profunda pesquisa de João Miguel por materiais a respeito da vida e da obra de Arthur Bispo do Rosário. Com sucesso de público e de crítica e apresentações em Recife, Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, entre muitas; João Miguel ganhou prêmios de melhor ator, diretor, cenário, espetáculo e ator revelação, em 2001 e a indicação ao Prêmio Shell de melhor ator em 2003.

Por Marcelo Gandra
Por Marcelo Gandra

Durante a temporada, foi convidado para estrear no cinema no filme “Cinema, Aspirinas e Urubus”, com o qual ganhou muitos prêmios, inclusive no Festival de Cinema de Cannes. A partir daí, consolidou sua carreira, participando em mais de 20 filmes e séries. Retomar Bispo no nordeste tem um significado muito grande para João Miguel, para o Coletivo Bispo e para o próprio espetáculo. Após a temporada em Salvador o espetáculo segue para Aracajú, Japaratuba (terra de Bispo) e João Pessoa.

SERVIÇO:

O QUE: Bispo com João Miguel

ONDE: Sala Principal do Teatro Vila Velha, Salvador

QUANDO: Sexta, Sábado(20h) e Domingo(19)/ 5 à 28 de Agosto

QUANTO: R$ 30 e 15