Dançarino japonês Tadashi Endo ministra oficina Butoh-MA no Teatro Vila Velha

Dançarino japonês Tadashi Endo ministra oficina Butoh-MA no Teatro Vila Velha

O Teatro Vila Velha oferece a oficina Butoh-MA, com o dançarino japonês Tadashi Endo, um dos mestres do Butoh, entre os dias 3 e 6 de abril de 2015, das 14h às 18h, em Salvador. A experiência é parte do projeto de Oficinas Especiais da Universidade LIVRE de Teatro Vila Velha e terá 15 vagas abertas ao público. As pré-inscrições podem ser feitas até 22 de março pelo formulário (http://goo.gl/forms/RBO8TKlshK) e os nomes dos selecionados serão divulgados no dia 23 de março.

Butoh-MA, versão do Butoh criada por Tadashi Endo, é o caminho para tornar visível o invisível, segundo o próprio dançarino. A técnica busca o crescimento da expressão de sentimentos e imagens, na maior intensidade, a partir do mínimo de movimento. .

 

Oficina com Tadashi Endo - Foto Marcio Meirelles 3

 

Montagem

Depois da oficina, Tadashi Endo iniciará os primeiros passos para a criação de um novo espetáculo, que vai montar com atores da Universidade LIVRE. Esta será a segunda residência de Tadashi no Teatro Vila Velha – a primeira aconteceu em 2012, e resultou em , que levou à cena sete intérpretes do Bando de Teatro Olodum. Nesta, o tema e tudo o mais será construído a partir desses primeiros contatos, com a colaboração do diretor Marcio Meirelles.

Oficina com Tadashi Endo por  Marcio Meirelles
Oficina com Tadashi Endo por Marcio Meirelles

 

Serviço

O quê: Oficina Butoh-Ma com Tadashi Endo

Quando: 3, 4, 5 e 6 de abril, das 14h às 18h

Onde: Teatro Vila Velha

Investimento: R$ 500,00

Inscrições: http://goo.gl/forms/RBO8TKlshK