Skambau reúne destaques nacionais da música, propondo novas sonoridades

Skambau reúne destaques nacionais da música, propondo novas sonoridades

Com o mote “Deixe o som te levar”, o Skambau realiza sua primeira edição, no próximo dia 13 de agosto (sábado), a partir das 17h, na Praça das Artes, no Pelourinho. A proposta do evento é valorizar artistas brasileiros em ascensão no cenário musical, estabelecendo conexões com sonoridades nacionais, em torno de um público eclético.

Muito além de uma experiência musical, o Skambau traz em sua essência uma ressignificação do conceito de feira, espaço das mais variadas trocas, e que traz a base do escambo como inspiração para seu nome.

Na trilha sonora, o Pagotrap, o Funk, o R&B e o Rap reúnem artistas diversos, como Mulú, Gibi + Sistema Paggotrap, Totô de Babalong, Telefunksoul e DJ Libre Ana.

O Skambau é uma realização da produtora Fábula, projeto que nasce da união entre a agência Hike e o Grupo Red. Os ingressos estão à venda no Sympla.

Conheça mais dos artistas:

– Mulú (RJ) – Um dos responsáveis pela renovação da música eletrônica nacional, o produtor musical e DJ Antonio Antmaper, o Mulú, está por trás do primeiro EP de Pabblo Vittar, “Open Bar”, como co-produtor. Tem parcerias com outros artistas de destaque, como “Meu Jeito de Amar”, com Duda Beat, com 16 milhões de execuções no streaming; e com o duo internacional Tropkillaz.

– Totô de Babalong (DF) – O cantor e compositor traz referências do Pop e dos ritmos latino-americanos para fazer um “Pop Tropical”, que carrega identidade visual única e estética “bagaceira” de modo refinado.

– Gibi + Sistema Paggotrap – O Sistema surgiu da sintonia musical de seus três membros: o diretor musical Freelion (sintetizadores), Tainã Troccoli (percussão) e o DJ e beatmaker Salamanka. Mastigando o trap e bebendo direto da fonte do pagodão, sem receita pronta, eles fazem misturas cheias de “temperos” e contam agora com o cantor e poeta Gibi e sua voz única.

– Telefunksoul – Conhecido do público de Salvador, o DJ e produtor musical tem mais de 20 anos de estrada, sem medo de inovação e da mistura. É o criador e maior entusiasta do Bahia Bass, gênero eletrônico que mistura a bass music mundial com o acervo cultural baiano.