#SãoJoão : Marcia Short canta xote e baião na terra dos Veloso

#SãoJoão : Marcia Short canta xote e baião na terra dos Veloso

Marcia Short por Uran Rodrigues

Uma das vozes mais bonitas e potentes do Brasil, a cantora Marcia Short é uma das atrações da noite desse domingo(21) a partir das 21 horas, na festa de São João, preparada pela Prefeitura de Santo Amaro, recôncavo baiano.

A cidade conhecida pelos filhos ilustres Caetano, Maria Bethânia e mais ainda Dona Canô Veloso, já é tradição pelos festejos populares como São João e Reis. Mesmo não sendo divulgada a programação completa pela prefeitura, que não faria festa devido os custos que tiveram de arcar, após enchentes no mês de abril na cidade, a mesma realiza timidamente sua típica festa.

Marcia é um dos nomes que sobem ao palco para celebrar um dos períodos mais esperados pelos nordestinos. No repertório Short preparou canções como  De Onde vem o Baião, Vida de Viajante, Espumas ao Vento  partindo de Luiz Gonzaga à Lenine com total propriedade.

Como cantora de música popular brasileira me sinto muito à vontade para transitar por qualquer estilo. Apesar da minha referência musical estar mais ligada á música que veio das quadras dos blocos afros, do carnaval da Bahia, posso me dar ao prazer e ao direito de cantar o que considero o melhor da música Nordestina. Sou uma intérprete de música brasileira, ou seja, ritmos como o xote, o baião, o forró e outras vertentes, me interessam e muito. Ainda mais quando essas canções são assinadas por mestres como Gonzagão, por exemplo” disse  Short ao Site UR.