Roney George e Mijntje Strengholt apresentam mostra colaborativa inédita no MAM

Roney George e Mijntje Strengholt apresentam mostra colaborativa inédita no MAM

Foto: Divulgação

Behind the Wall é o nome do projeto artístico que a dupla Roney George e Mijntje Strengholt em cartaz a partir de sábado (9) no Museu de Arte Moderna da Bahia. Na mostra, o baiano Roney George convida a holandesa Mijntje Strengholt para darem continuidade ao trabalho colaborativo, apresentado em abril de 2015, em Amsterdã. Aberta ao público e gratuita, a exposição permitirá a visita de um trabalho em desenvolvimento. Será uma “vernissage” informal aberta ao público até o fim do mês de janeiro.

A mostra vai contecer no mesmo formato da edição realizada em Amsterdã, convidando o público a olhar para a prática de dois artistas visuais de diferentes origens, mas ligados pela espiritualidade, expressão figurativa e destemida verve artística. Roney George é fascinado pelo sagrado e profano, já a holandesa Mijntje ficou encantada com a vivência espiritual do Candomblé, ao visitar Salvador.

Música e arte – O objetivo de trazer Behind the Wall para o Brasil é fechar o círculo de influência entre as duas cidades, Amsterdã e Salvador. No dia 15 de janeiro, sexta-feira, a música completa as linguagens artísticas com um pocket show de Jota Veloso, das 19h às 20h, e pouco antes, às 17h, o público poderá desfrutar de um bate papo com o também artista plástico baiano J. Cunha, cuja trajetória artística está diretamente vinculada ao universo afro-brasileiro.

 

Serviço

O quê: MAM Ateliê – Behind the Wall por Roney George e Mijntje Strengholt

Quando: De 09 de janeiro a 14 de fevereiro de 2016

Horário: 13h às 18h

Local: MAM – Museu de Arte Moderna da Bahia

Ingresso: Gratuíto