RePlay: Jackson Costa reapresenta Sarau do Poeta no Teatro Gamboa

O Teatro Gamboa dá início a mais um final de semana de programação cultural na plataforma virtual do espaço. O projeto RePlay retorna nesta sexta-feira (09), com ingressos a R$20 (inteira) e R$10 (meia-entrada), à venda no https://www.teatrogamboaonline.com.br/.

Neste dia, a partir das 19h, será exibido novamente o espetáculo Memore-Si, com performance de Roberta Rox, e direção de Inaê Moreira. Nascido de frente para o mar, na comunidade do Morro da Sereia – Salvador, Memore-Si surge em meio a crise do coronavírus, com muito respiro e resistência.

No sábado (10) tem programação para crianças e adultos. A partir das 17h o Gran Circo Musical assume o canal do YouTube do teatro, com o espetáculo da banda Espaço Musical. O projeto envolve cordel autoral e canções que contemplam crianças de todas as idades. O objetivo é levar para todas as casas a mistura das energias poderosas do teatro, do circo e da música. A partir das 19h tem a reapresentação do Sarau do Poeta, com Jackson Costa. No palco Jackson conduz a música através da palavra, e resgata a musicalidade e os versos da Bahia de Caymmi, Amado, Gregório e Castro Alves.

Domingo (11) mais uma dobradinha de espetáculos para adultos e crianças. Às 17h o infantil Meu Quintal resgata a riqueza das brincadeiras infantis de antigamente e que permanecem vivas hoje. A peça narra a história de um grupo de crianças que se encontram em um quintal sem brinquedos industrializados, mas através da imaginação alguns objetos ajudam na hora da diversão. Às 19h o grupo Barlavento exibe novamente o show Vou Navegar, com canções autorais, sambas de roda de domínio público, Ijexá e músicas de terreiro.

Sobre Uran Rodrigues 10221 Artigos
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.